Cinema nacional é destaque entre as estreias dessa semana

Vai chegando a quinta feira e nossa ansiedade para as estreias da semana aumenta. O destaque dessa semana é o filme nacional Malasartes e o Duelo com a Morte. O longa se passa no nosso nordeste querido e, pra variar, tem aquele cabra que quer ser mais esperto que todo mundo e vive se metendo em confusão. Esse é o Malasartes, o homi mais esperto do mundo. Só que um dia Malasartes da de cara com a morte que tá de cansado do seu trabalho e tenta trocar de lugar a todo custo com Malasartes. O filme tem uma narrativa de prosa muito divertida e promete fazer rir do início ao fim.

Gênero: Comédia / Fantasia

Elenco: Jesuíta Barbosa, Ísis Valverde, Júlio Andrade

Duração: A confirmar

Classificação indicativa: A confirmar

Para quem prefere ficção Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é aguardado há algum tempo, a direção é do Luc Besson, que também dirigiu Lucy e Quinto Elemento , e os atores principais são Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen. O filme se passa no século XXVIII, e Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas

dos dezessete milhões de habitantes do planeta.


Gênero: Ação/ Aventura/ Ficção

Duração: 129 min

Classificação indicativa: 12 anos

Para a criançada Diário de um Banana: Caindo na Estrada e O Reino Gelado: Fogo e Gelo são os filmes que vão garantir a diversão.


Em Diário de um Banana: Caindo na Estrada, Greg (Jason Drucker) convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

Gênero: Família/Comédia

Duração: 91 min

Classificação indicativa: Livre

Já em O Reino Gelado: Fogo e Gelo, depois de derrotar heroicamente tanto a rainha da neve e o rei da neve, Gerda ainda não consegue encontrar a paz. Seu sonho é encontrar seus pais e, finalmente, reunir a família. Assim, Gerda e seus amigos embarcam em uma jornada para encontrar os pais dela e enfrenta novos desafios ao longo do caminho.

Gênero: Infantil

Duração: A confirmar

Classificação indicativa: A confirmar

#cinema