O TEMPO CORRE E O TREVO DE BONSUCESSO CONTINUA PARADO

August 15, 2017

Na ultima quinta-feira, 10, os integrantes da União das Regiões, composta por moradores do bairro dos Pimentas, Bonsucesso, Presidente Dutra e Cumbica, visitaram a área onde deve ser construído o Trevo de Bonsucesso. A visita é bimestral e tem a intenção de levar aos moradores dos bairros que cercam o trevo novidades sobre a construção.

 

 

 

Na reunião ficou claro que as obras enfrentam problemas para seguir.  A previsão de finalização que antes era de outubro de 2018 pode sofrer alteração. Isso porque a desapropriação de algumas áreas, que há meses trava o desenvolvimento do Trevo, ainda não foi realizada. Porém, segundo Valter, representante da secretaria de  transportes, a desapropriação do local é uma negociação que já está em andamento e a Secretaria de Transportes está trabalhando para que as obras não sejam paradas. Em Junho deste ano, o Secretário Municipal de Transportes de Guarulhos, Giuliano Locanto, deu a mesma declaração ao jornal Bom Dia São Paulo, mas não foram dadas informações sobre a previsão das desapropriações.

 

 

 

O que se sabe é que o Trevo deve ser concluído dentro de um ano após a desocupação total do local necessário, ou seja, se as devidas medidas ocorrerem em Novembro deste ano a conclusão será em Novembro de 2018.   

 

A falta de pessoal no espaço das obras chamou a atenção dos integrantes da União das Regiões. O engenheiro responsável, Samuel, afirma que foram encontradas rochas abaixo do motel derrubado para a passagem do viaduto e que por isso o solo precisa ser reestudado antes da construção: “Encontramos rochas lá, então estamos fazendo a sondagem da rocha e estudando sua qualidade porque temos que recalcular a profundidade prevista antes de colocar pessoal para construir”. Mas, ainda segundo o engenheiro, isso não atrasará o tempo de entrega do Trevo.

 

A Prefeitura pretende concluir a bifurcação da Avenida Juscelino Kubitschek após um ano e seis meses da conclusão do Trevo se as desapropriações ao longo da avenida estiverem prontas.

 

O Trevo de Bonsucesso que está atrasado na sua entrega há dois anos e teve uma verba inicial de 83 milhões de reais prevê beneficiar 600 mil pessoas, mas, enquanto isso não acontece, o trânsito, o pó e o barulho só têm causado transtorno à população.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now