Cabelo crespo é bonito, elegante, estiloso e está na moda

A moda é a área da vida de um ser humano que mais lhe permite criar uma identidade a respeito de si mesmo. Pode-se saber muito sobre alguém observando a forma de se vestir, de se comportar e, claro, seus cabelos.

Como marca de estilo próprio e identidade, os cabelos crespos têm tomado seu espaço. Seu volume e beleza, que antes eram ofuscados pelo vapor do secador e da chapinha, agora gritam aos setes ventos que vieram para ficar.


Janaina Limias, 30, é cabeleireira em Guarulhos há 15 anos e diz que a procura por cortes e penteados para cabelos crespos aumentou com a percepção de que, além de estilosos, eram mais simples de cuidar, pois, uma vez que bem hidratados e nutridos, não necessitam de horas de manutenção, como a escova progressiva.

Embora a popularização dos fios naturais tenha tomado as ruas, em Guarulhos esse processo ainda é lento, observadora do que rola nas ruas como forma de pensar em novidades para o seu salão, Janaina diz que "em São Paulo é mais fácil você encontrar black powers na rua porque é o polo dos rolês de negros, sambarock, baladas blacks, etc. "Um fator puxa o outro, o seu nicho cultural automaticamente te insere no estilo proposto por ele", completa.


A cabeleireira diz que é perceptível o aumento da auto estima e a sensação de liberdade em suas clientes que assumiram o formato natural das madeixas. "Para qualquer pessoa, não ser refém do desejo de terceiros a respeito de algo que nasce em você e é de propriedade sua te torna uma pessoa melhor. Eu sou prova disso. Me acho muito mais bonita agora do que quando usava cabelo liso, porque cabelo liso é falso, é fora de quem você realmente é, por isso essa sensação tão gostosa de liberdade”.