© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

Diretora da Unifesp Guarulhos fala sobre a situação atual da universidade

August 30, 2017

A Universidade Federal em Guarulhos, Unifesp, completou 10 anos em 2017. A porta de entrada nos 16 cursos nela ministrados é o Enem.

 

A professora Magali Aparecida Silvestre, diretora do campus Guarulhos, falou ao GRU360 sobre a situação atual. São mais de três mil estudantes, de duzentos professores e professoras, uma centena de funcionários técnicos e administrativos, num grande prédio novo e moderno, consolidando definitivamente a Universidade Pública nos Pimentas.

 

Problemas há no transporte dos estudantes. A maioria usa o transporte coletivo, e faltam ainda linhas adequadas, embora uma vantagem seja o terminal de ônibus bem próximo. A longa duração das obras e engarrafamentos do Trevo de Bonsucesso dificulta também a mobilidade. Problemas outros existem na segurança, embora isso seja generalizado na Grande São Paulo.

 

Preocupada com isso, a diretora participa do Conseg, o Conselho de Segurança da região, que junta lideranças populares com as forças policiais. O tema da iluminação pública melhor e rondas nos horários de maior movimento de pessoas tem sido tratado lá. A diretora tem também dialogado com os poderes municipais sobre necessidades comuns da Universidade e dos bairros vizinhos. E sobre a expansão territorial do campus que permita construir moradias estudantis.    

Assita.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload