© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

Está em busca de vagas de estágio? Se liga na Feira de Estudante.

September 21, 2017

Jovens estudantes de Guarulhos terão programação no Adamastor voltado pra imersão no mercado de trabalho. Isso porque sexta-feira (22) e sábado (23)  acontece a 7ª Feira do Estudante de Guarulhos. O evento será realizado das 8h às 22h, com a finalidade de aproximar os estudantes às oportunidades de conhecimento, cultura e entretenimento através de um ambiente interativo e descontraído.

 

Durante os dois dias, os visitantes poderão acompanhar diversas palestras com mestres e doutores especializados de diversos temas, além de participar de oficinas profissionalizantes, onde os jovens terão contato direto com diversas profissões. O evento também contará com campeonatos de games, orientação profissional e de intercâmbio.

 

Na sexta-feira, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estará realizando cadastro e indicação de vagas de estágio. Ainda na parte da manhã acontecerá um bate-papo sobre cursos e carreiras, promovido pela UNISA. Entre as atividades do dia, às 19h, a Faculdade Progresso irá realizar uma palestra sobre “Minha Profissão, Meu Futuro”, com o palestrante Gleibe Pretti.

 

Será realizada, também, uma palestra sobre empreendedorismo e formação acadêmica para a entrada no mercado de trabalho, além de movimentar o teatro, a partir das 18h30, com apresentações de jazz de frequentadores da Casa do Jovem, e um bate papo sobre o Enem..

 

Já no sábado, às 14h, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo irá promover uma palestra enfatizando a questão “Robótica está em tudo”. Entre as 48 horas de feira do estudante, os visitantes poderão apreciar diversas atividades que vão acontecer por todo o Adamastor, como: Robótica, impressora 3D, teste vocacional, FabLab, labirinto das sensações, campeonatos de games, entre outras atrações.

 

Também será realizada a palestra “Preciso mudar meu caminho, e agora?”, e um aulão de dicas de física e matemática para o Enem. A sala de profissões que começa às 9h, na sala 2B, também vai falar sobre as profissões de desenvolvimento de jogos e computação gráfica, jornalismo e pedagogia. Durante todo o dia, a sala 3A vai realizar uma oficina de desenho, com encontro de cosplayers.

 

 

A Feira do Estudante também contará com uma sala de profissões, onde os interessados em Obstetrícia, Games, Engenharia Ambiental, Gastronomia, Arquitetura, Medicina, Direito e Engenharia poderão tirar dúvidas sobre todos os processos para ingressar em cada área. Além disso, a iniciativa também promove um aulão para tirar dúvidas sobre as principais questões do Enem.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload