Fique ligado no que acontece em Guarulhos esta semana

September 22, 2017

 

FIQUE LIGADO NO DIA DO INÍCIO DA PRIMAVERA

Hoje, sexta-feira, 22 de setembro, às 17 horas e 2 minutos começa a primavera. A temperatura que partiu dos 13 graus vai chegar a 33 graus com muito sol. A previsão para os meses desta estação é um calor acima da média histórica de 28 graus e com as chuvas demorando um pouco mais a chegar.

 

NESTE SÁBADO, PRÉ-CONFERÊNCIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO

Neste sábado (23), de manhã, as pré-conferências municipais de educação serão realizadas nas escolas municipais de Cidade Seródio e do Jardim Vila Galvão. De tarde, nas escolas municipais do Bom Clima e da Vila Carmela.

 

A VOLTA DO BARROCO NA EDUCAÇÃO

O título da Conferência Municipal de Educação, aberta esta semana, é tão barroco que poderia ser objeto de questão de interpretação de texto no Enem: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE voltado para o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

 

PROTESTO NA ABERTURA DA CONFERÊNCIA

Documento de quatro páginas foi distribuído na abertura da Conferência Municipal de Educação assinado pelo Fórum Popular de Educação em Guarulhos. Protesta contra a dissolução pelo governo federal do Fórum Nacional de Educação (sociedade civil e instituições estatais), reclama como foi formada a comissão organizadora da conferência municipal, e põe-se contra medidas tomadas no sistema de ensino de Guarulhos pela Secretaria Municipal de Educação.

 

MINISTÉRIO PÚBLICO MANIFESTA-SE CONTRA CASSAÇÃO DO PREFEITO DE ITAQUÁ

O Ministério Público Federal que atua na segunda instância da Justiça Eleitoral (TRE) pediu que seja revertida a decisão do juiz de primeira instância que cassou o mandato do prefeito Mamoru e de seu vice em Itaquaquecetuba. O prefeito continua no cargo no aguardo da decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

 

SALDO AINDA NEGATIVO DE EMPREGOS FORMAIS NO PAÍS

Em estatística divulgada esta semana pelo governo federal, o Caged mostra que, em agosto, no país inteiro, o número de contratações de emprego com carteira assinada cresceu em 35 mil postos. Mas, o saldo dos últimos 12 meses é de 544 mil empregos a menos.

 

JUIZ NEGA QUE CONSIDERE DOENÇA A HOMOSSEXUALIDADE

O juiz federal de Brasília que gerou polêmica nacional por uma sentença que garantia a psicólogos o direito de tratar de cura gay negou em nota que considere a homossexualidade uma doença. Diz ele que se limitou a garantir aos psicólogos o direito de dar assistência a quem procurá-los.

 

GOLPE MILITAR EM MARCHA NO BRASIL

Nem o Ministro da Defesa, nem o comandante do Exército, tomaram qualquer medida contra o general da ativa e do alto comando que declarou: se o Judiciário não resolver a crise política as Forças Armadas imporão uma solução à força. Como disse um comentarista, o Brasil está regredindo 53 anos.

 

SEGUNDA RODADA DO JULGAMENTO DE TEMER NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O Supremo Tribunal Federal por 10 votos a 1 está mandando para julgamento da Câmara dos Deputados o pedido da Procuradoria Geral de Justiça de autorização para abrir ação criminal contra o vice-presidente atualmente no exercício da presidência da República.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now