© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

1500 guarulhenses visitaram mini-museu da língua portuguesa no Bosque Maia

September 26, 2017

Entre os dias 22 e 24 de setembro de 2017, o Bosque Maia recebeu a visita do ônibus da Energia da Língua Portuguesa. Idealizado pela companhia de energia EDP Brasil, o projeto tem o objetivo de contar a história da língua portuguesa e estimular a leitura. Para isso, montaram um mini-museu da língua portuguesa em um caminhão que vai rodar o Brasil ao longo de 2 anos (até a reinauguração do famoso deste famoso museu barsileiro em 2019).

 

Nos três dias que ficou em Guarulhos, a exposição recebeu a visita de mais de 1500 pessoas, segundo a organização do evento, que puderam apreciar espaços interativos como:

Manifesto: Na entrada, ficará exposto na parede como um tapete e revelará todas as ações que acontecerão no caminhão. 

 

A Língua Portuguesa no Mundo, Viva a energia de estar lá: Os visitantes conhecerão as dez nações que falam a língua portuguesa por meio da cultura de cada uma. Em um visor 360°, os países poderão ser ‘visitados’. No chão, como uma rosa dos ventos, haverá o nome de cada país e, na parede, fotos e expressões curiosas deles.

Linha do tempo Brasil X Portugal: Nesta estação o visitante terá oportunidade de conhecer mais sobre poemas famosos dos dois países, com acesso as informações dos autores, data, estilo, entre outras curiosidades. 

Gerador de Sotaques: O visitante pode dublar trechos de poemas com sotaque que escolher: Portugal ou outros estados do Brasil e compartilhar em suas redes sociais

Uma Língua Cheia de Energia e História: mostrará e explicará o significado de expressões que utilizamos no dia a dia: bicho de sete cabeças; as paredes têm ouvidos; pôr a mão no fogo e tantas outras. 

Letra por Letra: o visitante terá que soletrar palavras da nossa língua, selecionadas aleatoriamente por uma vending machine. Se acertar, ganha um brinde.

EDP e o Museu da Língua Portuguesa: Do Museu da Língua Portuguesa, para a Flip, da Flip para o Museu. Um painel instalado dentro do caminhão trará fotos e informações sobre a reconstrução do Museu.

Recite seu Poema: Para sair do caminhão, teremos captação dos convidados recitando um poema. Esses fragmentos se tornarão um vídeo que será postado nas redes sociais da EDP.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload