© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: MANIFESTAÇÕES, COBRANÇAS, CONTESTAÇÕES, E OUTRAS MAIS

September 26, 2017

 

PARA ESQUENTAR O AMBIENTE, MANIFESTAÇÕES DE SEM TETO E SEM PASSE

Nesta terça (26), no início da tarde, partindo da Praça Getúlio Vargas, mais uma manifestação por moradia em Guarulhos, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Coincidindo, manifestação de jovens pelo passe livre.

 

CERCO AOS DEVEDORES DA PREFEITURA

Na Câmara Municipal em andamento projeto do prefeito que cria o cadastro de devedores municipais para tolher o acesso deles a qualquer benefício. Chama-se CADIN, ou Cadastro Informativo Municipal, que na verdade é um cadastro dos inadimplentes com o município.

 

PROJETO ‘LIBEROU GERAL’

Outro projeto do prefeito que faz parte de uma enxurrada de natureza semelhante é o Plano Municipal de Modernização Administrativa que dá ampla liberdade de concessões, permissões e privatizações. A nova gestão da Capital está fazendo escola.

 

DIRETORA DA UNIFESP CONTESTA ESCOLA SEM PARTIDO

Segundo a doutora em Pedagogia e diretora da UNIFESP/Guarulhos, Magali Silvestre, em aula ontem na Câmara Municipal, o movimento Escola sem Partido visa a interditar o debate das questões sociais de fundo nas escolas, esconder as contradições da sociedade, e assim manter a reprodução das desigualdades, dos preconceitos, do domínio de uma elite.

 

SOCIÓLOGO ACUSA ENSINO ATUAL DE REPRODUTOR DAS DESIGUALDADES

Pesquisas dos últimos 40 anos provam que, enquanto a escolaridade do povo aumenta, a desigualdade prossegue, quase como paralelas que não parecem ter perspectiva de se encontrar, mostrou o sociólogo Rogério Schlegel no mesmo evento. E mostrou com dados como se reproduzem as mesmas classes sociais: escolarizado casa com escolarizada; quem teve pouca escola casa com quem estudou pouco.

 

ONG BRITÂNICA OXFAM VEM EM APOIO AOS NOSSOS PROFESSORES

A OXFAM Brasil, em estudo apresentado nesta segunda-feira, afirma que, mantidas as tendências dos últimos 20 anos, só em 2089 os negros brasileiros receberão salários iguais aos brancos (200 anos após a abolição da escravidão negra). E só em trinta anos os salários das mulheres teriam isonomia com os dos homens.

 

QUE REFORMA DE IMPOSTOS DEVERIA HAVER

Outros estudos da OXFAM Brasil apresentados ontem mostram exemplos da inversão de valores nos impostos brasileiros. Quem ganha cerca de 80 mil reais por mês consegue isenção de 66% dos impostos que deveria pagar. Já quem ganha de mil a 3 mil reais/mês só consegue isenção de 9%. Pelo atual sistema tributário (parece imexível), quem tem mais ganha mais e paga menos impostos. O inverso vale para quem ganha menos.

 

VITÓRIA DOS AMBIENTALISTAS

O Ministério de Minas e Energia acaba de anunciar a revogação do decreto de Temer que acabava com a área de proteção ambiental chamada Renca na Amazônia. A área, do tamanho do estado do Espírito Santo, é rica em cobre, ouro, ferro, níquel, manganês, platina, objeto de alta cobiça internacional e mercantil.

 

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS ESTADUAIS

Dados divulgados pela Secretaria de Educação do estado de São Paulo registra quase dois mil (1.923) casos de agressão física relatados nas escolas estaduais em 2016. Fora os mais de 5 mil casos de indisciplina recorrente, os mil casos de agressão verbal, os 866 de vandalismo, 175 de bullying, 128 de uso de drogas, e 82 de discriminação.

 

DEPOIS DE INDECISÕES, SERÁ MANTIDO O HORÁRIO DE VERÃO

O governo federal confirmou ontem que vai manter neste ano e no início do próximo o horário de verão que aumenta em uma hora os relógios nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil. Começa em 15 de outubro e vai até 18 de fevereiro.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload