© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: MOVIMENTOS POPULARES EM ALTA

September 27, 2017

 

PASSE LIVRE AINDA NÃO PASSOU

Quase duas centenas de jovens se mobilizaram até a Câmara Municipal de Guarulhos para que ela desse prosseguimento ao projeto apresentado pela oposição de passe livre gratuito nas linhas de ônibus para estudantes de todos os níveis. Não passou. Só 11 vereadores/as votaram a favor. Os 19 contra barraram o projeto. A galera promete prosseguir na luta. O prefeito diz que vai enviar seu projeto prometido na campanha.

 

MOVIMENTO DOS SEM TETO BUSCA GARANTIR OS TERRENOS OCUPADOS

Da Praça Getúlio Vargas até a Vila Fátima, passando pela Prefeitura, centenas de pessoas do MTST acamparam durante três horas em frente à Secretaria de Habitação enquanto seus líderes conversavam com o governo. Reivindicam: evitar a desocupação por ordem judicial de ocupações no Jardim Centenário (Pimentas), Parque Brasília, Bonsucesso e Vila Rio. O governo municipal prometeu se empenhar nisso.

 

PROTESTO HOJE CONTRA O FECHAMENTO DA CAIXA NA COCAIA

Liderado pelo Sindicato dos Bancários haverá um protesto hoje contra o fechamento da Caixa Econômica Federal da Brigadeiro Faria Lima. Será na parte da manhã, na frente da agência.

 

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM CONFLITO COM A SECRETARIA

Embora no cartaz o Conselho Municipal de Educação aparece assinando junto com a Prefeitura a convocação da Conferência Municipal de Educação de 6 a 8 de outubro, ontem à noite uma parte decidiu cair fora do evento oficial e realizar uma conferência popular.

 

EM APUROS A METALÚRGICA BARDELLA E OS METALÚRGICOS DELA

Prossegue a greve devido aos atrasos de salários. Este foi o caminho de desespero que restou aos trabalhadores de uma das empresas que nas décadas de 1970/1980 foi um dos símbolos da indústria em Guarulhos: a metalúrgica pesada Bardella. Ela fornecia para as grandes empreiteiras destroçadas pela operação Lava-Jato e alega não receber pelo que lhes vendeu.

 

POR TRÊS REAIS E CINQUENTA VOCÊ PODE GANHAR 40 MILHÕES

A Mega-Sena acumulou. O prêmio de quem acertar os seis números será de 40 milhões de reais. A aposta mínima de R$ 3,50 pode ser feita nesta quarta até as 19 horas nas casas lotéricas. A chance de acertar é uma em cinquenta milhões.

 

PREPARE-SE QUE VEM A DERRAMA

A derrama, cobrança dos impostos atrasados do ouro das Minas, foi a gota d’água para a Inconfidência Mineira. Em dificuldades financeiras como Portugal à época, a Prefeitura de Guarulhos decidiu enviar a protesto em cartório todos os devedores e agora apresentou projeto criando o SPC municipal, chamado de Cadin. O problema é que os mineiros achavam menos ouro, e a renda dos guarulhenses caiu na crise.

 

CRESCE O NÚMERO DE ASSASSINATOS E DESCE O DE VÍTIMAS DE TRÂNSITO

O número de assassinatos cresceu 13 % em Guarulhos nos últimos oito meses, segundo a Secretaria Estadual de Segurança. Por sua vez, caiu em 20% o número de vítimas de trânsito.

 

CRESCE O NÚMERO DE ESTUPROS EM GUARULHOS E NA CAPITAL

Foram 218 casos relatados de estupro nos últimos oito meses, 12% a mais do que nos mesmos meses do ano passado. Na Capital foram 1.574 casos registrados. Sabe-se que boa parte destes crimes, por vergonha ou medo das vítimas, não chegam aos ouvidos da polícia. Ela aconselha evitar os apps de namoro, um caminho agora adotado por alguns estupradores.

 

CRESCE O ROUBO DE CARGAS E DIMINUI O DE VEÍCULOS

Os roubos de carga comercial dispararam em Guarulhos nos últimos oito meses: alta de 63%.  Já o roubo e furto de veículos foi 14% menor que no mesmo período do ano passado. Mesmo assim, perto de 4 mil veículos foram roubados ou furtados em Guarulhos neste ano, sem contar ainda o mês de setembro.

 

PROSSEGUE O INFERNO ASTRAL DO PT E DO PSDB

O Judiciário não dá trégua. A segunda instância aumentou em um terço a pena do petista José Dirceu, já duramente condenado na primeira, e o ex-ministro da Fazenda, Palocci, da prisão, desfilia-se do PT atirando duramente em Lula. Por sua vez, uma das turmas do Supremo Tribunal Federal afasta o presidente do PSDB, Aécio Neves, de seu cargo de senador e o põe em prisão domiciliar à noite.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload