© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: AGORA O NOVO GOVERNO DE GUARULHOS SE REVELA

September 29, 2017

 

Até aqui as ações da nova administração de Guarulhos não tinham definido completamente o seu perfil. Com o pacote de projetos que o prefeito enviou à Câmara Municipal nesta semana a linha a ser adotada ficou bem clara. É a adesão ao chamado neoliberalismo, que preconiza a redução das tarefas da administração pública, passando tudo que for possível a empresas privadas. Vai depender da Câmara referendar ou não esta diretriz.

 

TUDO COMEÇOU COM A TERCEIRIZAÇÃO DO HMU E DO HOSPITAL DA CRIANÇA

A contratação de uma organização privada, a Gerir, para fazer o atendimento no Hospital Municipal de Urgências e no Hospital da Criança foi o primeiro passo. Agora, no projeto de lei denominado “Plano Municipal de Modernização Administrativa”, enviado pelo prefeito à Câmara, é dito com todas as letras seu objetivo: “reordenar a Administração Pública Municipal transferindo à iniciativa privada as atividades que podem ser por ela melhor exploradas”.

 

A LISTA DO QUE O PREFEITO PRETENDE VENDER OU CONCEDER É EXTENSA

O projeto de lei do prefeito lista 22 setores que podem ser alienados a particulares. Permite ainda que, por sua exclusiva vontade e sem consulta à Câmara, o prefeito acrescente muitas outras através de decreto. A liberdade de vender, alienar, conceder iria desde a venda de qualquer imóvel da Prefeitura, a administração de parques, ginásios de esportes, terminais de ônibus, manutenção dos prédios municipais, até a administração da funerária e dos cemitérios.

 

A PREFEITURA PRETENDE ADMINISTRAR DIRETAMENTE POUCAS ÁREAS

Segundo a proposta do prefeito o objetivo das mudanças é “permitir que a Administração Pública Municipal concentre seus esforços mas atividades em que a presença do município seja fundamental para a consecução de suas prioridades, voltando sua atuação para segurança, saúde, educação e as áreas sociais...”

 

CONTINUA O MOVIMENTO CONTRA O FECHAMENTO DO INSS NO PIMENTAS

Movimentos populares estão chamando uma manifestação para esta sexta (29) às 10 horas em frente ao INSS do Pimentas. Embora a autoridade máxima do INSS em São Paulo tenha recuado da intenção de fechar a agência, ao mesmo tempo afirmou que a agência terá que ir para outro imóvel ainda não definido. Por cautela, o movimento popular prossegue.

 

SARAU COM MÚSICA, DANÇA E POESIA NO SHOPPING PÁTIO GUARULHOS

Nesta sexta-feira (29), das 18 às 21 horas, no Shopping Pátio Guarulhos, piso térreo, na Vila Rio, acontece mais um sarau com música, dança e poesia, organizado pela dupla Sueldo e Zilda, com vários artistas, cantores, poetas.

 

BANCÁRIOS RECOLHEM ASSINATURAS CONTRA A REFORMA TRABALHISTA

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos prosseguiu nesta quinta feira a coleta de assinaturas contra a reforma trabalhista prevista para entrar em vigor em novembro. Muitos direitos atuais são revogados com a flexibilização das jornadas de trabalho, possibilidade de acordos que se sobrepõem à CLT, etc.  

 

MAIS GOLPE MILITAR EM MARCHA

O general comandante do Comando Militar Sul, em palestra na Associação Comercial de Porto Alegre, convocou a população para ir às ruas e se manifestar contra os políticos, segundo ele, como a população faz na Venezuela.

 

NOMEADO NA CÂMARA FEDERAL RELATOR DA DENÚNCIA CONTRA TEMER

A denúncia contra Temer que começou a tramitar na Câmara Federal tem agora relator. É o deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB. Ele pertence a uma família que tem representantes no Parlamento brasileiro desde 1822. Política mais velha que essa é difícil encontrar.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload