© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

Brasileirão maluco e a luta para não cair

October 3, 2017

Estamos na 26ª rodada do campeonato brasileiro da série A. Faltando 12 confrontos para o encerramento da competição e 65% dos times correm risco de rebaixamento.

Nunca na história deste campeonato, desde o início da fórmula de pontos corridos, a disputa para não cair para a segunda divisão esteve tão parelha.

 

Temos 10 times que tem entre 30 e 34 pontos e podem tanto ir para a série B como disputar o segundo mais importante torneio da América do Sul, a Copa Sul Americana.

 

Neste “bolo” se encontram seis ex-campeões nacionais e um tricampeão mundial: o São Paulo Futebol Clube. Os outros cinco são Atlético Mineiro, Vasco, Bahia, Fluminense e Coritiba.

Desde o início da disputa por pontos corridos nenhum time com menos de 47 pontos conseguiu escapar do rebaixamento, ou seja, quem quiser continuar na elite terá que conquistar entre 21 (para o lanterna) e 12 pontos (para o oitavo colocado) nas últimas 12 rodadas.

 

Este campeonato é tão maluco que o lanterninha, se levássemos em conta apenas os pontos conquistados no segundo turno, ocuparia hoje a 4ª colocação e o líder Corinthians estaria a apenas um ponto da zona de degola.

Arriscar hoje um palpite de quem fica e quem cai é temerário, mas se levarmos em conta as últimas cinco partidas, ou seja, o momento atual, os times que mais correm riscos seriam:

 

1º - Fluminense e Sport com 4 derrotas e um empate nos últimos 5 jogos (somando 1 ponto)

 

3º - Coritiba com 3 derrotas e 2 empates (somando 2 pontos)

 

4º - Atlético Paranaense com 3 derrotas, um empate e uma vitória (somando 4 pontos)

 

5º - Ponte Preta com 2 derrotas, um empate e duas vitória (somando 5 pontos)

 

6º - Bahia com uma vitória, dois empates e duas derrotas (somando 5 pontos)

 

7º - Chapecoense com duas vitórias, um empate e 2 derrotas (somando 7 pontos)

 

8º - Atlético Mineiro, São Paulo, Vasco e Avai com 2 vitórias, 2empates e 1 derrota (somando 8 pontos)

 

12º - Vitória e Atlético Goianense (*) com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota (somando 10 pontos)

 

(*) Apesar do mesmo desempenho as situações são diferentes, pois o Vitória (11º colocado) tem 7 pontos a mais que o Atlético Goianense que ocupa a lanterna do campeonato com 25 pontos.

A sorte está lançada, que escapem os melhores (ou os menos piores, kkkkk).

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload