FIQUE LIGADO: Sob pressão popular Câmara não votou, mas na quinta...

October 4, 2017

 

Na quinta-feira tudo pode voltar. Nenhum projeto de lei foi votado ontem na Câmara de Guarulhos. As galerias destinadas ao público estavam cheias e tinha gente fora, pressionando especialmente contra o projeto do prefeito que lhe autoriza terceirizar os serviços públicos e vender sem restrições qualquer patrimônio municipal. O presidente da Câmara aproveitou um pequeno tumulto no público e declarou encerrada a sessão 15 minutos após seu início.

A inventividade popular é rápida e ferina. Como o prefeito enviou vários projetos que impactam negativamente sobre a população e podem atingir o corpo permanente de funcionários municipais, o conjunto passou a ter vários apelidos. O tradicional ‘pacotão’; o maquiavélico ‘saco de maldades’; e o mais recente, inspirado na religião, ‘pacote do diabo’.  

 

RISCO SÃO PAULO

A manchete do jornal Folha de S. Paulo: “Vereadores dão ‘cheque em branco’ para plano de privatização de Dória’ valeria para Guarulhos se tivesse sido votado ontem na Câmara o chamado Plano Municipal de Modernização Administrativa. Lá o Ibirapuera, aqui o Bosque Maia. Lá o Pacaembu, aqui o Thomeozão. Lá o Anhembi, aqui o Adamastor. E porque não os CEUs, se foi concedido o HMU e o Hospital da Criança?

 

NAS ORIGENS DOS PROJETOS, UM ESCRITÓRIO ELEITORAL DE SÃO PAULO

A dupla Anderson e Peterson, trabalhou como advogados em várias campanhas eleitorais. Também nas campanhas vitoriosas de Dória em São Paulo e de Guti em Guarulhos. O prêmio: Anderson Pomini, hoje é secretário de Justiça da Prefeitura de São Paulo. Seu colega, Peterson Ruan, é hoje secretário da Fazenda de Guarulhos, homem forte do governo e principal formulador do polêmico pacotão enviado à Câmara Municipal.

 

VICE-PREFEITO DECLARA-SE CONTRA OS PROJETOS DE LEI

Em entrevista, o vice Zeitune, em conflito aberto com o prefeito Guti que o demitiu da secretaria mais poderosa da Prefeitura, declarou que ele e seu partido, a REDE, não participaram da elaboração e não apóiam os projetos que permitem generalizada venda do patrimônio municipal, concessão a empresas privadas e terceirização ampla dos serviços e equipamentos públicos, aumento de impostos, e outros mais.

 

REGIME JURÍDICO ÚNICO NOVAMENTE EM MARCHA NA PREFEITURA

Agora com a transferência de Eduardo Kamei para a Secretaria de Gestão (antiga Administração), que cuida dos servidores municipais, as coisas tendem a se alinhar. Como disse ele: “Vamos alinhar a Secretaria ao Ipref”. A grande jogada financeira do chamado Regime Jurídico Único, rejeitado no governo passado por forte movimento dos trabalhadores municipais, é transferir as contribuições que a Prefeitura e o SAAE fazem ao INSS para a própria Prefeitura, isto é para o IPREF, sistema municipal de aposentadoria. A dúvida é se no futuro ele resiste. E quais direitos persistem.

 

HOJE É DIA DOS ANIMAIS: DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Hoje, 4 de outubro, para todos é o Dia dos Animais. Para os católicos é o Dia de São Francisco de Assis, uma das mais significativas figuras do cristianismo. Conhecido por ser protetor dos animais que chamava de irmãos, irmãs, e protetor da natureza. É o santo da ecologia. O papa atual, Francisco, inspirou-se no nome do santo e escreveu uma famosa encíclica sobre o cuidado com a natureza, chamada de ‘Laudato Si’, famoso canto do Francisco nascido no final do século 12 na Itália.

 

CORINTHIANS/GUARULHOS : HOJE A PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DO VÔLEI PAULISTA

Corinthians/Guarulhos contra o Taubaté. Será hoje (4) em Taubaté a primeira das duas partidas da final do campeonato paulista de vôlei, exatamente às 21:15 por causa da transmissão pela SportTV. A partida decisiva será no sábado à noite em Guarulhos no Ginásio da Ponte Grande.

 

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A SÃO SILVESTRE

Você pode correr os 15 quilômetros da São Silvestre no último dia do ano sem se inscrever. Mas, para ter a medalha, a camiseta, o número, as inscrições para a corrida em São Paulo estão abertas até 24 de novembro. A preços salgados: 170 reais. Quem tem 60 anos ou mais paga a metade. É a mais famosa corrida do Brasil, que completa 93 anos ininterruptos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now