Pesquisa aponta Aeroporto Internacional de Guarulhos como um dos 50 aeroportos mais conectados do mundo

October 4, 2017

 

Ocupando o 42º lugar, o Aeroporto Internacional de Guarulhos é, segundo a empresa especializada em analisar dados sobre vôos comerciais, OAG, um dos aeroportos mais conectados do mundo, superando o de Montreal e de Moscou. 

 

Segundo a consultoria, os critérios para a análise são fatores como conexões internacionais simples e que ocorram em, no máximo, 6 horas entre os vôos. Na prática, o índice revela a probabilidade de conexões que um passageiro encontrará em cada aeroporto internacional e não exatamente a quantidade de destinos operados nesses terminais. 

 

Sob esses critérios, Guarulhos mantém um índice de 120 conexões, ficando atrás do aeroporto de El Dorado, de Bogotá, com 127 conexões, e o Benedito Juaréz, da Cidade do México, com 176 conexões. O primeiro colocado nos critérios da OAG foi o aeroporto de Heathrow, em Londres, com índice de 379. 

 

Guarulhos também é citado no ranking que analisa somente as conexões "low-cost" (custo baixo), ocupando a 23ª posição entre uma lista composta por 25 aeroportos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now