Opinião: DEPOIS DE NOVE MESES, O GOVERNO GUTI MOSTRA SUA VERDADEIRA FACE

Elói Pietá

Ex-prefeito de Guarulhos

Guarulhos votou em massa no novo, apostou no desconhecido, e agora começa a se defrontar com a decepção. Sempre que perguntado antes sobre o que seria o novo governo, eu dizia: “Aguardemos, ele ainda não mostrou sua verdadeira face”. Havia alguns sinais negativos, mas havia alguns positivos. Agora, com os projetos de lei que o prefeito enviou à Câmara e com as revelações do vice-prefeito, mostrou-se a face real deste governo.


PRIORIZA O CAPITAL PRIVADO DE ALGUNS. Quem tem interesse em comprar áreas municipais bem situadas, como aconteceu no passado com o McDonald’s e o Extra que adquiriram patrimônio antes público, parte do Bosque Maia e a grande área do antigo Depósito Municipal? Quem tem interesse em abocanhar os serviços públicos de saúde, de educação, de esportes, de lazer, de conservação urbana, e até funerais e cemiteriais?


DÁ COM UMA MÃO E TIRA MAIS COM A OUTRA. Prometeu congelar o IPTU, mas manda projeto de lei aumentando violentamente o Imposto Sobre Serviços das gráficas, das agências de emprego, dos seguros, de mecânicas, de assistência técnica, de hotéis, de imobiliárias, de publicidade, de armazenagem, de vigilância, de consultoria, tudo com repercussão final nos preços que a sociedade paga. E ainda, aumenta o imposto sobre serviços na construção civil.


PERSEGUE DURAMENTE OS DEVEDORES, desconhecendo as dificuldades da crise atual que se abate sobre famílias e empresas. E, assim, manda um projeto de lei criando o cadastro dos devedores para puni-los, e edita um decreto que os leva a protesto em cartório para pressioná-los.


DEIXA ROLAR AS TENTATIVAS DE CORRUPÇÃO, conforme denuncia o vice-prefeito que até há pouco era do círculo restrito que participava das decisões do prefeito.


APESAR DE TUDO, NÃO PODEMOS DESISTIR. Unamo-nos todos na resistência, e seremos fortes.


Essa é uma página de Opinião de leitores e colaboradores e os textos aqui apresentados não necessariamente representam a opinião ou posicionamento do GRU360.com.


#opinião #colunistas