© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

Fique ligado: Corinthians/Guarulhos perde a primeira partida da final do vôlei Estadual

October 5, 2017

 

Depois de sucessivas vitórias que o levaram à disputa do título de campeão estadual do vôlei masculino, o Corinthians/Guarulhos perdeu ontem a primeira de duas partidas finais para o Taubaté, tricampeão estadual, por 3 sets a 1. Foi em Taubaté. A revanche que o pode levar ao título será em Guarulhos, sábado (7), às 21 horas no Ginásio da Ponte Grande. Entrada a 15 reais. Ou assistir em casa, na SportTV. Agora o time guarulhense precisará  vencer duas vezes no sábado: no tempo normal e no set de ouro, logo após.

 

PROJETOS POLÊMICOS NÃO ESTÃO NA LISTA PARA SEREM VOTADOS HOJE

Na chamada Ordem do Dia da Câmara Municipal de Guarulhos não constam os projetos polêmicos de venda generalizada do patrimônio municipal e terceirização generalizada dos serviços. Nem de elevação de impostos sobre serviços que atingem variados setores da economia local. Nem de criação do cadastro de inadimplentes municipais. Só consta, do tal pacotão, o projeto de crédito adicional de 90 milhões no SAAE, tirando do sistema de manutenção do abastecimento de água para o pagamento de dívidas.

 

NO PLANO PLURIANUAL DA PREFEITURA MAIS INDICATIVOS DE PRIVATIZAÇÃO

O planejamento municipal de Guarulhos para os próximos 4 anos, chamado de Plano Plurianual (PPA), está na Câmara há mais de mês e ainda não foi objeto de nenhuma reunião da comissão especial de vereadores formada para dar um parecer. Mas, desde já se nota que na área da Saúde o plano corrobora o projeto de privatização que o prefeito enviou à Câmara. Ele propõe reduzir os recursos para atenção básica (as UBSs) e transferi-los para a chamada média e alta complexidade (centros de especialidades, UPAs e PAs, hospitais) que estão sendo concedidos a organizações privadas.

 

SOBRE A FALADA REDUÇÃO DA FILA DE ESPERA PARA CRECHES

O vice-prefeito de Guarulhos afirmou que em nove meses tinha aberto em torno de três mil vagas em creche reduzindo a fila de espera que estava em cerca de 11 mil crianças. Como não foi inaugurada nenhuma creche pública municipal nova neste ano, as vagas foram em creches conveniadas. Um membro da diretoria de uma destas entidades parceiras conveniadas explica como foi a multiplicação de vagas: crianças que estavam faltando há 3 semanas pelo menos, se não localizada a mãe e não retornando, outra criança era colocada no lugar. Assim se chegou a pouco mais de três mil ‘novas’ vagas. Acontece que é comum muitos bebês faltarem por vários motivos.

 

NO PIMENTAS E NA AYRTON SENNA: RESOLVE UMA COISA, COMPLICA OUTRA

Algo tem que ser feito para reduzir os novos e grandes engarrafamentos que surgiram no acesso e na saída da Ayrton Senna no Marcos Freire e na Vila Any. A nova ponte sobre o rio Tietê, inaugurada no final de 2016, ligando a Vila Any (Guarulhos) ao Itaim Paulista (São Paulo), trouxe os veículos da região do Itaim Paulista e de Itaquá  para disputar com os guarulhenses a entrada e saída da Ayrton Senna nos horários de pico.

 

CÂMARA E SENADO APROVAM FUNDO PÚBLICO PARA CAMPANHAS ELEITORAIS

Com a proibição do uso de recursos de empresas em campanhas eleitorais, imposta pelo Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional aprovou uma saída. Será formado um fundo com recursos públicos cujas fontes serão: 30% do montante de todas as emendas de deputados e senadores ao Orçamento da União no ano eleitoral; todos os valores que eram pagos, via isenção fiscal, às TVs e rádios para propaganda dos partidos fora do período eleitoral. Calcula-se que o valor de fundo público a ser usado assim nas eleições de 2018 chegue a 1 bilhão e 700 milhões de reais.

 

FRACASSA UM PLANO BILIONÁRIO DE LADRÕES INVENTIVOS

Dois túneis de 30 metros com escoras de ferro e madeira, iluminação, ventilação, mais carrinhos sobre trilhos em 500 metros de galeria de águas pluviais, assim os engenhosos assaltantes iam entrar no fim de semana no cofre do Banco do Brasil na Chácara Santo Antônio em São Paulo e levar 1 bilhão de reais, quase 20 vezes a mega-sena acumulada. A intensa movimentação de 16 pessoas numa casa alugada levou a polícia a frustrar o plano e prender a turma. Atrás das grades, o fim do plano bilionário.  

 

HOJE OS CATÓLICOS COMEMORAM O DIA DO SANTO NEGRO

Hoje (5) para os católicos é o dia de São Benedito, o Santo Negro, um mouro italiano do século 16, descendente de escravos africanos. Em Guarulhos, tem uma capela especialmente dedicada a ele no santuário de Bonsucesso, uma outra no Jardim Presidente Dutra, e no Centro, a Igreja do Rosário dos Homens Pretos e de São Benedito.  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload