FIQUE LIGADO: DIA DA PRIVATIZAÇÃO GENERALIZADA EM GUARULHOS

October 9, 2017

Nesta segunda (9) está programada para a parte da manhã a votação na Câmara de Guarulhos do projeto do prefeito que lhe autoriza amplamente a vender áreas públicas, privatizar desde bosques, terminais de ônibus, ginásios de esportes, serviços funerários e cemitérios, e muitos outros serviços municipais. Sindicatos e outros movimentos populares contra o projeto estão programando manifestação para pressionar os vereadores a rejeitá-lo. O vice-prefeito Zeitune declarou-se, em vídeo, publicamente contra o projeto que, segundo ele nem dentro do secretariado do prefeito teve participação ampla. Teria sido gestado apenas nas secretarias da Fazenda, Jurídica e de Governo.

 

VÔLEI: TAUBATÉ CAMPEÃO, CORINTHIANS/GUARULHOS PERDE EM CASA

Em partida de alta qualidade e muito disputada, o Taubaté sagrou-se tetracampeão do vôlei estadual no sábado na segunda partida da final. O Corinthians ganhou o primeiro e o terceiro set, mas o Taubaté foi vitorioso nos três outros. A grande figura do Taubaté foi o jogador Walace, e do Corinthians o veterano campeão olímpico Serginho.

 

ALEGRIA INDIVIDUAL: MAIS UM MILIONÁRIO EM GUARULHOS

Um apostador de Guarulhos ganhou com uma única aposta 22 milhões e quinhentos mil reais no sorteio de sábado da Mega-Sena. Apostou assim: 8/11/24/26/47/57. Fácil, não? Com uma aposta a possibilidade de ganhar é uma chance em cinquenta milhões de combinações possíveis. Setenta e seis pessoas acertaram cinco números e levaram 33 mil reais. Para outros cinco mil e oitocentos, que acertaram quatro números, o consolo foi 600 reais.

 

TRAGÉDIA COLETIVA: TRÊS JOVENS MORREM EM ACIDENTE NA FERNÃO DIAS EM GUARULHOS

Às 6 da manhã de domingo (8) um carro Peugeot vermelho em alta velocidade na Fernão Dias, altura do bairro de Itapegica, acabou com a vida de seus passageiros: dois jovens de 22 anos e uma moça de 20 anos. A batida foi tão violenta que derrubou um poste, jogou o motor a cinqüenta metros do carro completamente destruído. Os mortos: Rossi da Mata Andrade, Henrique Santana Bueno, Anna Laura Cypriano.

 

ACONTECEU A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COM POUCA PARTICIPAÇÃO

Pouca gente sabia que nos dias 6,7 e 8 de outubro se realizaria a Conferência Municipal de Educação de Guarulhos, preparatória à Conferência Nacional do ano que vem. E, mesmo sabendo, uma parte das pessoas e movimentos que participaram em 2014, negaram-se a fazer parte desta conferência. Trata-se de um movimento nacional que está preparando uma conferência nacional paralela em protesto ao que chamam de ‘desmonte do Plano Nacional de Educação’ no governo federal atual. A participação na sexta e sábado foi de pouco mais de uma centena de pessoas. Não se realizou o terceiro dia programado. As pré-conferências preparatórias regionais foram de pouquíssima participação e havia uma espécie de silêncio oficial nos últimos dias. O secretário demitido, o vice-prefeito Zeitune, compareceu na abertura da sexta-feira. Os resultados ainda estão em fase de sistematização para serem publicados.

 

NO SÁBADO HOUVE A CONFERÊNCIA REGIONAL DE IGUALDADE RACIAL

Com a participação de cerca de 60 pessoas realizou-se em Guarulhos no sábado, de manhã até as 10 da noite, a Conferência Regional da Igualdade Racial, com participação de Itaquá, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. Ao final, foram eleitos dez delegados/as à conferência estadual. O tema da conferência foi “O Brasil na década dos afrodescendentes”. Foram muitas as críticas à falta de maiores êxitos da implantação de políticas de igualdade. Participaram membros das religiões de matrizes africanas, sindicalistas, integrantes da Unegro, de movimentos populares, de mulheres, Lgbt, ciganos, além de integrantes do governo municipal.

 

CANDIDATOS RICOS BENEFICIADOS POR TEMER

Ao vetar o artigo da reforma eleitoral que estabelecia o limite de 10 salários mínimos de aportes de pessoas a campanhas eleitorais, o vice Temer no exercício da presidência, deixou livre o investimento dos candidatos ricos em suas campanhas. O limite ficou só o teto de gastos para cada cargo. Assim um candidato milionário pode sozinho bancar milhões de reais em sua própria eleição. É a consagração da desigualdade e o endosso do que já ocorre hoje: um Congresso Nacional e assembleias legislativas compostas majoritariamente de pessoas ricas. Sexta-feira era o último dia para publicação de mudanças nas regras eleitorais para 2018.

 

EUROPA EM CONFUSÃO: CATALUNHA AMEAÇA SEPARAR-SE DA ESPANHA

Esta semana é decisiva para a unidade da Espanha como país. O presidente da Catalunha, cuja capital Barcerlona é mundialmente conhecida, pode declarar a independência desta parte da Espanha, criando mais um país na Europa. No plebiscito proibido e reprimido pelo governo espanhol, em que compareceram 42% dos eleitores uma larga maioria foi a favor da independência. Ontem, na Catalunha e na Espanha houve grandes manifestações populares contra a independência.

 

50 ANOS DA MORTE DE CHE GUEVARA

Faz cinquenta anos hoje ( 9 de outubro) que nas selvas da Bolívia foi executado após ser preso, o médico argentino que nas décadas de 1950 e 1960 se notabilizou por lutar e morrer pela causa socialista em vários países da América Latina, especialmente em Cuba, onde participou da revolução. Foi ministro naquele país e deixou o governo para se incorporar na fracassada guerrilha que pretendia transformar a Bolívia num país socialista. Ficou sendo um símbolo da juventude contestadora no mundo. O presidente atual da Bolívia, Evo Morales, cujo partido se chama Movimento ao Socialismo, programou um evento neste dia e afirmou que os tempos mudaram, e que agora a arma é o voto.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now