Dia de Nossa Senhora Aparecida é repleto de comemorações e agradecimentos

October 11, 2017

 

 

Em 1717, pescadores  tentavam a pesca no Rio Paraíba do Sul, com a intenção de levar peixes para o preparo de um jantar especial para o Conde de Assumar. E embora a tentativa fosse árdua, o resultado com a pesca não era satisfatório, as redes estavam voltando vazias.

 

Quando já pensavam em desistir, um pescador chamado João Alves encontrou nas águas a imagem de Nossa Senhora da Conceição com o corpo e a cabeça separados. Não demorou muito para a sorte do grupo de pescadores mudar e as redes ficarem lotadas de peixes.

 

Dezessete anos depois do achado foi construída a primeira capela. Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pela segunda vez, ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes à imagem.

 

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.

 

Devido à importância a Santa possui no país, foi construído um santuário dedicado a ela no estado de São Paulo: a Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida. O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, consagrou a basílica brasileira como o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.

 

Confira a entrevista que o Gru360 fez com o Padre Jair Costa, que há 8 anos atua na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Av. Tiradentes, sobre a importância da Santa para o Brasil e as festividades em sua comemoração.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now