FIQUE LIGADO: DISPUTAS JUDICIAIS ENTRE GOVERNO E OPOSIÇÃO, CLASSIFICAÇÃO DA ARGENTINA, DIA DAS CRIANÇAS

October 11, 2017

PREVISTA DISPUTA JUDICIAL SOBRE LEGALIDADE DE VENDA DE ÁREAS MUNICIPAIS

A vitória do prefeito na Câmara de Guarulhos com a aprovação de seu projeto de venda e concessão generalizada de bens públicos vai para disputa de legalidade no Judiciário. A oposição promete questionar a autorização genérica de venda de bens municipais aprovada pela Câmara. Buscará apoiar-se na Lei Orgânica de Guarulhos que dispõe: qualquer venda de bens municipais tem que ser precedida de avaliação específica e de autorização legislativa. A disputa é se a autorização legislativa pode ser genérica sem discriminar os imóveis e sem avaliação prévia.

 

IGUALMENTE PREVISTA DISPUTA JUDICIAL SOBRE A LEGALIDADE DAS CONCESSÕES DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Além dos movimentos específicos contra as concessões a empresas privadas de parques, funerária, cemitérios, e outros serviços, a oposição tende a lançar mão de medidas judiciais. Um dos fundamentos é que pela Lei Orgânica de Guarulhos a concessão de bens públicos de uso comum do povo só pode ser feita para finalidades escolares, de assistência social ou de turismo. E que, portanto, teria que obter autorização legislativa caso a caso, explicitando e justificando sua finalidade.

 

DIA DAS CRIANÇAS É SEMANA DA CRIANÇA PARA O COMÉRCIO

Embora criado por decreto federal em 1924, o Dia da Criança, 12 de outubro, só vingou no Brasil a partir de 1960, ano em que se uniram a fábrica de brinquedos Estrela e a multinacional Johnson & Johnson para aumentar suas vendas divulgando o dia. Na verdade, além do especial carinho nas famílias, a data virou um dia especial para vendas no comércio, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados. Um alívio para o comércio que, em grande parte, sofre os efeitos da prolongada crise econômica. Para as crianças, além dos presentes, há atividades de todo tipo promovidas por entidades beneficentes e  promovidas pela Prefeitura nos CEUs.

 

FERIADO NACIONAL, DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, TEM MUITA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

A Igreja Católica comemora amanhã, 12 de outubro, o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, declarada pelo Papa em 1930 Padroeira do Brasil, e tendo passado a feriado nacional em 1980. Em Guarulhos, há quatro paróquias dedicadas a Nossa Senhora Aparecida: na Cocaia, no Jardim Vila Galvão, no Bela Vista, no Presidente Dutra. Todas estão com uma programação especial culminando com as missas de amanhã. E muita gente da cidade vai se deslocar para a cidade de Aparecida onde se situa a grandiosa basílica e santuário nacional. Alguns e algumas de muita coragem foram numa jornada de quatro dias a pé, percorrendo quarenta quilômetros por dia pela Via Dutra ou pela rota que começa em Mogi das Cruzes.

 

ALGUMA LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA NOSSA INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS

A economia de Guarulhos tem variadas fábricas de autopeças. São empresas médias que têm resistido heroicamente na prolongada crise, mas a um custo social elevado com milhares de desempregados, estes em situação bem mais difícil. Dirigentes das grandes montadoras de veículos, as gigantes cujas marcas vemos pelas nossas ruas, têm mostrado um otimismo cauteloso com uma lenta recuperação na produção de veículos no Brasil, impulsionada ainda pela exportação devido à persistência do real desvalorizado. Em números: em 2012 foram produzidos 3 milhões e 800 mil veículos no país; em 2016 apenas 2 milhões. A projeção para 2017 é de 200 mil a mais.

 

ÔNIBUS EM DIVERSOS BAIRROS PARA O EVENTO COM LULA DIA 16

As lideranças do PT de Guarulhos vão se dedicar nestes dias de feriadão à organização de caravanas nos diversos bairros com ônibus fretados para o evento com Lula no dia 16, segunda-feira à noite, no Guarulhão, perto da Praça Getúlio Vargas. O ato faz parte da caravana que o ex-presidente tem feito pelo país em reação  aos ataques sistemáticos que vem sofrendo do Ministério Público, do Judiciário e da grande mídia nacional.Ainda no final deste mês Lula viajará por diversas cidades de Minas Gerais, como fez pelo Nordeste no mês passado.

 

POLÍCIA FEDERAL PRENDE IMPORTANTE DELEGADO DA PRÓPRIA CORPORAÇÃO

Polícia prendendo polícia. Foi o que aconteceu ontem no estado de São Paulo. O delegado federal Mário Menin Júnior, que dirigiu a própria Corregedoria da Polícia Federal foi preso por ordem judicial pela acusação de extorquir empresários na região de Campinas. O delegado Menin é visto na corporação como funcionário correto, tanto que investigava seus próprios colegas. Ele comandou as operações contra o crime organizado em São Paulo e durante bom tempo atuou no Aeroporto de Guarulhos.

 

RELATOR DO PSDB NA CÂMARA FEDERAL É CONTRA INVESTIGAR TEMER

O deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB de Minas, oriundo de uma família que desde 1822 ocupa cargos no Congresso Nacional, apresentou relatório que será votado na Comissão de Constituição e Justiça na semana que vem. Sua posição é negar autorização da Câmara para processar o vice-presidente Temer atualmente no exercício da presidência. Independente do resultado na Comissão de Justiça, pela Constituição serão precisos depois pelo menos 342 votos dos 513 parlamentares para que o Supremo Tribunal Federal possa dar sequência à ação criminal contra Temer proposta pelo Procurador Geral de Justiça.

 

UM PRA LÁ, OUTRO PRA CÁ NA SEPARAÇÃO DA CATALUNHA DA ESPANHA

O presidente da rica região da Catalunha na Espanha, de nome difícil de pronunciar, Puigdemont, declarou ontem a independência da região, mas de imediato a suspendeu para abrir diálogo com o governo central da Espanha. Tentou assim agradar a dois senhores e desagradou a ambos. Rachou a sua coalizão política. Ficou agora em maus lençóis.

 

ARGENTINA SE SALVA E SE CLASSIFICA PARA O MUNDIAL

Com uma soberba apresentação do jogador Messi, a Argentina venceu o Equador por 3 a 1 e evitou assim ir para a segunda divisão do futebol mundial. Messi fez três gols e foi mais uma vez saudado como gênio e salvador da pátria em seu país. A Argentina assim vai para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now