© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

Brasileirão continua maluco, mas já tem sua lógica

October 17, 2017

 

Duas rodadas se passaram desde a última matéria que publicamos aqui no GRU360 sobre a doidera que estava acontecendo no Brasileirão série A. Apesar do campeonato ainda estar embolado, com mais da metade das equipes correndo risco de cair para a série B, já é possível vislumbrar algumas tendências e confirmar alguns palpites.

 

A primeira mudança que se faz visível é que dois times que antes estavam na zona do “embolamento”, Vasco e Atlético Mineiro deram uma desgarrada e estão com 6 e 7 pontos, respectivamente, à frente da zona de degola. Isto não garante a permanência deles na elite, pois bastará duas derrotas e o pesadelo pode retornar.

As equipes em sinalizadas em verde cresceram nas duas rodadas, com destaque para o São Paulo, que apesar de estar pior posicionado na tabela do que Fluminense, Atlético do PR e Bahia, é, entre os 10 candidatos, o que soma o maior número de pontos nas últimas sete partidas.

 

Já o destaque negativo fica com o Coritiba, que já vinha mal na 26ª rodada com apenas dois pontos em 5 jogos e agora vê seu placar minguar ainda mais, pois somados os últimos confrontos teve apenas 1 ponto de aproveitamento. Outro que deve se preocupar é o Avai, que despencou, graças as três derrotas seguidas. Quem parece que perdeu fôlego foi o Atlético Goianiense que caiu de rendimento e continua na lanterna, 6 pontos atrás do 16º colocado.

Das equipes que estavam mais cotadas para escapar pelo levantamento da 26ª rodada só o Avai não se manteve neste grupo. Atlético, Vasco, Vitória e São Paulo mantiveram ou cresceram de rendimento. Mas mesmo para eles não há conforto, pois bastam alguns tropeços e o sofrimento volta.

 

Mas quem acompanha o campeonato e analisa com certo cuidado os números já começa a sentir a diferença entre as equipes tem camisa que pesam no varal e os eternos “cavalos paraguaios”, visitantes contumazes da série B.

 

Desde o início da disputa por pontos corridos nenhum time com menos de 47 pontos conseguiu escapar do rebaixamento, ou seja, quem quiser continuar na elite terá que conquistar entre 21 e 12 pontos nas últimas 12 rodadas.

A sorte está lançada, que escapem os melhores.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload