© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: ELI CORRÊA, JORGE TADEU E OUTROS VOTARAM “FICA TEMER”

October 26, 2017

 

SERÁ QUE ELES REPRESENTAM O POVO DE GUARULHOS?

Eli Corrêa Filho e Jorge Tadeu se declaram deputados federais de Guarulhos. Eles votaram ontem por manter Temer governando o Brasil. Na última pesquisa nacional, apenas 5% da população brasileira estava satisfeita com o governo Temer. Contrariando o desejo nacional, votaram ontem “Fica Temer”, além de Eli Corrêa e Jorge Tadeu, os seguintes deputados que tiveram um número significativo de votos em Guarulhos: Celso Russomano, Paulo Maluf, Paulinho da Força, e os deputados evangélicos Marco Feliciano, Gilberto Nascimento, Roberto de Lucena. Eles assumiram a responsabilidade pelos retrocessos trabalhistas e sociais do governo Temer.

 

O PRESIDENTE NACIONAL DA FORÇA SINDICAL VOTOU A FAVOR DE TEMER

Paulinho da Força, presidente nacional da Força Sindical, deputado federal que frequenta muito os eventos do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, votou a favor da permanência de Temer no governo. Todos sabem que este governo foi autor do projeto de terceirização generalizada da mão-de-obra, da revogação de inúmeros direitos da Consolidação das Leis do Trabalho e dos sindicatos, do corte de gastos governamentais em saúde e educação. Agora, com a vitória obtida com o apoio de Paulinho da Força, Temer vai dar sequência à reforma da Previdência. Fica difícil a relação entre a Força Sindical e os trabalhadores que representa.

 

SÓ PT, PDT, PCdoB, REDE, e PSOL VOTARAM EM BLOCO CONTRA TEMER

Os partidos chamados de esquerda ou centro-esquerda no Congresso Nacional foram os únicos que em bloco votaram pelo prosseguimento no Supremo Tribunal Federal da denúncia contra Temer. Ela foi feita pela Procuradoria Geral da República que acusa o presidente em exercício de ter atuado ao longo dos anos e na presidência para obter propina. Ele é acusado também de tentar dificultar a ação do Judiciário. Se perdesse a votação, Temer seria processado no Supremo e afastado temporariamente do seu cargo. Os outros partidos, principalmente PMDB, DEM, PR, PTB e boa parte do PSDB foram decisivos para a vitória de Temer. Como o placar foi apertado, 251 a 233, em todos os partidos houve votos contrários a Temer.

 

AGORA O OBJETIVO DO GOVERNO É APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Logo que terminada a votação ontem (25), o ministro da Casa Civil de Temer, Eliseu Padilha, anunciou que o grande objetivo do presidente em exercício é aprovar a reforma da Previdência ainda este ano. A proposta do governo, já aprovada preliminarmente na Comissão Especial formada na Câmara, vai agora a votos dos 513 deputados/as. Ela precisa de 308 votos para mudar a Constituição. A intenção da reforma, entre outros itens, é só permitir aposentadoria com idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres com 25 anos pelo menos de contribuição. E vários outros direitos atuais seriam retirados.

 

ZONA NORTE DE SÃO PAULO TEM TODOS OS PARQUES FECHADOS

A Prefeitura de São Paulo resolveu fechar ao público todos os parques da Zona Norte como prevenção contra o risco da febre amarela e ampliou para 37 o número de postos de vacinação. Como a Zona Norte da Capital faz divisa com Guarulhos, é estranho que nesta cidade nenhuma medida ainda foi tomada para vacinação da população que fica próxima, nem medidas de interdição de visitas a áreas de floresta, como é o caso da represa do Cabuçu e outras matas da região.

 

AINDA ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUARULHOS

Até amanhã, sexta-feira (27), estão abertas as inscrições de candidatos e candidatas ao Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos, na secretaria executiva do Conselho, na sede da Secretaria da Saúde. A eleição será no dia 25 de setembro, um sábado.  O Conselho é formado por 40 membros, sendo 20 eleitos pela população, 10 eleitos pelos funcionários do sistema público, 6 indicados pela Prefeitura, e 4 por outros prestadores de serviço, como, por exemplo, o hospital estadual Padre Bento.  As eleições para os conselhos gestores de cada unidade municipal e regional de saúde, em andamento desde setembro, se encerram nesta última semana de outubro.

 

O PRONTO ATENDIMENTO DO PARAÍSO VAI FECHAR PARA REFORMA

A Prefeitura de Guarulhos vem anunciando o fechamento para reforma do PA Paraíso, que atende a toda a região do Taboão, do Recreio São Jorge e do Cabuçu. Ao mesmo tempo tem anunciado para dezembro o início do funcionamento da UPA do Jardim Nova Cumbica. A tendência é transferir a equipe do PA Paraíso para a nova unidade da UPA. Se assim se concretizar, a grande população do Taboão e bairros vizinhos, terá que ser atendida nas emergências no HMU, no Bom Clima, ou na Policlínica Paraventi, ou ainda em outras unidades.

 

Saiba mais em www.gru360.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload