Fique ligado: Vacinação no Cabuçu, corrida contra o câncer de mama, festa de São Judas e do luteranos, e outras mais

October 28, 2017

AGORA VACINAÇÃO CONTRA FEBERE AMARELA EM GUARULHOS

Depois de hesitações, a Secretaria da Saúde resolveu com o governo do Estado, ativar também em Guarulhos a vacinação contra a febre amarela. Será realizada neste sábado (28) em três postos de saúde, nas UBSs: Cambará (próximo à escola municipal), Recreio São Jorge (Estrada Davi Correia ao lado da escola municipal), Cabuçu (Jardim Cabuçu), das 10 às 16 horas. Depois prossegue na segunda-feira em horário normal. Não há casos registrados de morte de macacos nas matas de Guarulhos. Mas, como há uma comunicação com as de São Paulo, preventivamente a vacina começa a ser aplicada. Ainda não avançou para outros bairros limítrofes às matas, como é o caso das regiões do Bananal, Fortaleza, Tanque Grande e Água Azul. Restrições: bebês, grávidas e lactantes não vacinam; idosos só a pedido médico. Quem já foi vacinado alguma vez já está imune, segundo a Organização Mundial de Saúde.

 

SÁBADO E DOMINGO FESTAS DE JUDAS TADEU

Católicos, anglicanos, luteranos, ortodoxos, umbandistas têm na figura de Judas Tadeu ou São Judas Tadeu um refúgio para buscar a solução de causas desesperadoras, perdidas ou até impossíveis. Esta é a tradição milenar. Este 28 de outubro é dedicado ao bom Judas, chamado de Tadeu, para distinguir do Judas Iscariotes que a tradição lembra como traidor. Ambos são considerados do grupo originário de apóstolos de Jesus Cristo. Em Guarulhos, o principal local de devoção fica no Santuário de São Judas Tadeu, na Rua da Verdade, próximo à Avenida Timóteo Penteado e Alameda Yayá. Haverá missas sábado (28) de manhã, tarde e noite, (às 18 horas com o bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano), e domingo (29) a partir das 12 horas. Na praça e ruas laterais as tradicionais barracas com comidas e sucos.

 

DOMINGO CORRIDA E CAMINHADA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Desde o ano passado se realiza no último domingo de outubro, (Outubro Rosa) a Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. Ela é filha da Corrida do Batom, iniciada na década passada para o mês da mulher (março). A corrida de 5 quilômetros, e a caminhada de 2 quilômetros (no mínimo), começam no Bosque Maia em Guarulhos às 8 horas da manhã deste domingo(29). O câncer de mama está entre os cânceres que mais matam. A faixa mais perigosa vais dos 40 aos 69 anos. Recomenda-se então a mamografia. Em Guarulhos foram feitas 4 mil mamografias este ano e projeta-se cerca de 250 mulheres com o câncer e cerca de 100 óbitos. Descoberto precocemente, tem cura. Sintomas: caroço na mama, nódulos em baixo do braço, pele avermelhada, alteração nos mamilos. Algumas sugestões de cuidados para evitar o câncer: atividade física, alimentação saudável, evitar obesidade e bebidas alcoólicas.

 

DOMINGO LUTERANOS DE SÃO PAULO REUNIDOS PELOS 500 ANOS DA REFORMA

O dia da Reforma Luterana é 31 de outubro, mas será comemorado na Grande São Paulo neste domingo (29) com culto e festividades na maior igreja evangélica luterana da região metropolitana, no bairro de Santo Amaro, na Capital. Será na Igreja da Paz, Rua Verbo Divino, 392, Granja Julieta. O culto com corais e instrumentistas será às 10:30 horas, e depois a festa prossegue especialmente com muitas comidas e doces da tradição alemã. Em Guarulhos, para não concorrer com as comemorações em São Paulo, a festa será no domingo 12 de novembro, com culto às 9:30 horas na Igreja do Gólgota, Rua Cidade de Lion, próximo à Caixa d’Água da Avenida Timóteo Penteado. O gru360.com trará nestes dias entrevistas com pastores a respeito da importância da Reforma que cindiu a Igreja Católica e se espalhou pelo mundo nestes cinco séculos.

 

VÔLEI: CORINTHIANS/GUARULHOS ENFRENTA DOMINGO O SESC NO RIO

O Corinthians/Guarulhos prossegue sua participação no campeonato nacional de vôlei masculino, a Superliga, neste domingo (29) no Rio de Janeiro contra o SEC/RJ. O jogo será às 13 horas com transmissão ao vivo pela RedeTV! O Corinthians perdeu a primeira partida para o Cruzeiro, campeão do ano passado, e ganhou a segunda partida contra o Minas Tênis Clube.

 

PETROLEIRAS INTERNACIONAIS GANHAM METADE DOS LEILÕES DO PRÉ-SAL

Antes a lei determinava que a liderança da exploração das imensas riquezas do petróleo nas águas brasileiras do mar seria sempre da Petrobras. Com a mudança feita no governo Temer, por iniciativa parlamentar do senador paulista José Serra, as grandes petroleiras mundiais podem fazer a exploração sem a Petrobras. É o que ocorreu nesta sexta (27) no leilão realizado no Rio de Janeiro. Dois dos grandes lotes de exploração foram arrematados pela Shell (Inglaterra/Holanda) e um pela Statoil (Noruega). Nos outros três a Petrobras liderou em parcerias com outras empresas estrangeiras.

 

MAIS DE 500 MIL CARROS FORAM ROUBADOS NO ANO PASSADO NO BRASIL

A produção nacional de veículos no Brasil no ano passado foi de dois milhões de unidades. O número de veículos roubados ou furtados no país foi de 557mil. O crescimento foi de 8% em relação ao ano anterior. Este é um dos efeitos da crise econômica, uma forma criminosa de ganhar dinheiro, especialmente com desmanches e revendas de peças usadas, ou para usar os veículos em outros crimes.

 

DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO REGULAMENTA MULTA PARA PEDESTRES

Há vinte anos o Código Brasileiro de Trânsito prevê multa para pedestre que atravessa a rua fora da faixa. Agora o Departamento Nacional de Trânsito regulamentou a lei para vigorar daqui a 6 meses. A multa será de 44 reais. Os problemas são muitos para tornar isso realidade: um é a cultura nacional de pedestres e motoristas; outro é ter faixas de pedestre nas ruas; outro é a dificuldade de fiscalização; mais, a dificuldade de autuação do infrator e qual a penalidade de quem não pagar a multa.

 

PESQUISA MOSTRA CRISE NA DEMOCRACIA BRASILEIRA

Uma ONG chilena que há mais de 20 anos pesquisa a situação da democracia na América Latina, chamada de ‘Latinobarómetro’, concluiu em pesquisa que no Brasil apenas dois terços dos brasileiros consideram a democracia o melhor sistema de governo. Isto preocupa num momento em que o funcionamento da democracia está sendo questionado e que as forças conservadoras e o Congresso Nacional vetam qualquer reforma política que amplie a democracia. A quase totalidade dos entrevistados, 97% julgam que no Brasil se governa só para os grupos poderosos. O apoio ao governo Temer nesta pesquisa é de apenas 6%. O ambiente em parte fica favorável a candidatos que pregam saudades da ditadura militar. Mas eles são apenas uma parte minoritária na sociedade.

 

GOVERNO DA ESPANHA INTERVÉM NA CATALUNHA CONTRA A INDEPENDÊNCIA

Na população masculina do Brasil a Catalunha é mais conhecida pelo seu time de futebol, o Barcelona. O próprio time quer permanecer no campeonato espanhol, ao passo que sua região (o que corresponderia a um estado no Brasil) se declarou um país independente da Espanha. A reação do governo espanhol foi destituir o presidente da Catalunha, dissolver o parlamento, suspender a autonomia relativa que gozava aquela região, nomear uma interventora federal ( Soraya Sáens), intervir na polícia catalã, e convocar novas eleições lá para 21 de dezembro. A própria população da Catalunha está dividida quanto à oportunidade de se tornar um país. Mas a maioria votou pela independência em recente plebiscito. Entre outros menores, três grandes partidos espanhóis são contra a independência: o PP do presidente da Espanha, o Partido Socialista, que por muitos anos dirigiu o país, e um novo partido de direita denominado ‘Cidadãos’.   

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now