Inadimplência de guarulhenses caiu em setembro

November 6, 2017

 

O Indicador de Registros Inadimplentes registrou queda de 0,9% entre os guarulhenses na comparação entre agosto e setembro de 2017. No resultado acumulado, a inadimplência diminuiu 4,5%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador cedeu 6,3%.

 

Mas não foi só o índice de inadimplência do consumidor que recuou, a recuperação de crédito também cair 2,0% entre agosto e setembro.  No resultado acumulado, a recuperação obteve queda de 7,8% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador cedeu 4,1%.

 

Na divisão por regiões, na margem, a maior queda na inadimplência do consumidor foi registrada no Sudeste, de 7,5%. O Nordeste mostrou redução de 6,9%, o Centro-Oeste, de 6,7%, enquanto no Sul, o recuo foi de 6,2% e, no Norte, de 6%.

 

A Boa Vista SCPC afirma que a crise econômica inibiu o consumo e, consequentemente, a inadimplência do consumidor. Assim, a empresa projeta que o estoque de inadimplência deve ficar estável neste ano.

 

E nota a empresa explica: “Mantendo a perspectiva de pequeno crescimento da economia e da renda, juros menores e inflação controlada, espera-se uma retomada sustentável da demanda de crédito, expandindo a renda disponível das famílias”, 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now