© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

Fique ligado: Faleceu ontem Vicentino Papotto, ex-prefeito de Guarulhos e outras notícias

November 18, 2017

Vicentino Papotto faleceu na tarde de ontem (17) após sofrer infarto. Tinha 81 anos. Nos últimos meses estava com saúde debilitada. Foi prefeito de Guarulhos de janeiro de 1993 a dezembro de 1996. Nas eleições de 1992 foi eleito no primeiro turno, sucedendo a Paschoal Thomeu, em cujo governo havia sido secretário de Finanças. Pessoa de temperamento discreto, não era dado a discursos. Antes de exercer cargos públicos, atuava no corpo dirigente de empresa privada do transporte coletivo. O velório ocorre no auditório de eventos da Prefeitura, no Bom Clima, até as 10:30 horas. Após, o enterro às 11 horas no Cemitério São Judas Tadeu, no Picanço. Deixa sua esposa, Mercedes, com quem foi casado durante 60 anos, e suas filhas Cláudia e Sílvia, além outros familiares.

 

DESPEJOS EM MASSA: JUIZ ADMITE ENTRADA DOS MORADORES NO PROCESSO

Embora as 54 ações de despejo de mais de dez mil famílias, movidas pelo Ministério Público e acatadas pelo Judiciário, tenham sido ajuizadas contra a Prefeitura de Guarulhos, esta em sua defesa tem reiterado a necessidade de as famílias ameaçadas entrarem no processo para exercer sua defesa.  Em resposta, o juiz da causa, em vários destes processos, tem admitido a entrada facultativa dos moradores na ação para exercerem sua defesa através de advogado. A Defensoria Pública vem tentando, normalmente sem êxito, exercer a defesa coletiva. O caminho adequado será então, em cada família, seu ou sua representante assinar individualmente procuração outorgando à Defensoria Pública sua defesa. Outra medida tomada pelo Judiciário é designar perito para em cada área identificar quais casas correm risco e quais medidas a Prefeitura deve tomar. Em casos fundamentados em danos ambientais, o Tribunal de Jutiça tem encaminhado o julgamento dos recursos à Câmara do Meio Ambiente. Os outros casos são julgados no Tribunal pela Câmara de Direito Público.

 

ORQUESTRA JOVEM DE GUARULHOS NESTE SÁBADO (18) NO ADAMASTOR

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos se apresenta neste sábado (18), às 20 horas, no Teatro Adamastor, com o Collegium Musicum, o Coral Patois, a soprano Priscila Zamluti, a mezzo soprano Ariadne Oliveira, o tenor Leonardo Geronazzo, e o baixo Saulo Javan. A direção é do maestro Emiliano Patarra.  Músicas de Schumann, Sinfonia Renana, e de Mozart, Missa Coroação. A entrada é gratuita. No domingo (19), a Orquestra Jovem se apresenta em São Paulo, na Igreja de São Luiz Gonzaga, na Avenida Paulista.

 

 

EVENTOS DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO DOMINGO (19) E SEGUNDA(20) EM GUARULHOS

Na tenda do Bosque Maia, das 10 às 17 horas, neste domingo (19), a 2ª Mostra de Música, Teatro e Dança Negra. No Adamastor Centro, segue sábado, domingo, e segunda, a exposição de arte negra, aberta na sexta (17). No Pimentas, Rua Teófilo Castanho, Parque São Miguel, das 13 às 20 horas, samba com artistas e Afoxé Omo Oyá. Na segunda, Dia da Consciência Negra, caminhada iniciando no tótem  da cultura afrobrasileira, junto ao Colégio Conselheiro Crispiniano, às 10 horas, dirigindo-se ao calçadão da Dom Pedro, no largo onde se situava a Igreja dos Homens Pretos.

 

TAXA DE DESEMPREGO EM SÃO PAULO ACIMA DA MÉDIA NACIONAL

São quase 27 milhões de pessoas no Brasil em busca de emprego ou trabalhando menos horas do que precisam. O IBGE divulgou os números do desemprego por estados brasileiros. No topo está Pernambuco, com um índice de 17,9% de pessoas que procuram e não conseguem emprego. A menor taxa está em Santa Catarina com 6,7%. A média nacional é de 12,4%. A taxa de desemprego no estado de São Paulo fica acima da média nacional: 13,2%. As poucas melhoras no emprego têm se originado principalmente nas atividades informais, especialmente vendedores nas ruas e pequenos negócios autônomos.

 

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NO CHILE NESTE DOMINGO (19)

O povo chileno escolhe neste domingo (19) quem vai suceder a presidenta Michelle Bachelet, de esquerda, hoje com cerca de 32% de aprovação. O favorito nas pesquisas é seu antecessor e opositor, Sebastián Piñera, de centro-direita. As pesquisas indicam a possibilidade de segundo turno dele com o candidato de centro-esquerda Alejandro Guillier. Há também uma mulher na disputa, a jornalista Beatriz Sánchez, de 46 anos, de esquerda, apoiada principalmente por setores jovens. O Chile, como todos os países da América Latina, foi atingido pelos efeitos da crise econômica mundial, crescendo neste ano, segundo as projeções, apenas 1,6%.

 

Saiba mais em GRU360.com

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload