Fique ligado: Novas mudanças na previdência social, e outras notícias

November 23, 2017

 Mais um jantar ontem (22) na cúpula da política nacional, com o interino Temer e a sua turma que forma maioria na Câmara e no Senado (tem dois deputados que dizem representar Guarulhos nesta maioria e que têm votado sempre com Temer: Eli Correa e Jorge Tadeu). O prato do jantar foi um para a cúpula política: acertar cargos nos ministérios; e outro para a população brasileira: selar a votação neste ano de uma aposentadoria mais difícil de alcançar. A principal mudança intentada é colocar uma idade mínima para se aposentar. O atual governo quer as seguintes idades mínimas: 65 anos de idade para homens e 62 anos para mulheres. A idade mínima para professores/as seria de 60 anos, e para policiais 55 anos.

 

APOSENTADORIA INTEGRAL SÓ COM 40 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO

A intenção do atual governo é conceder o valor máximo da aposentadoria só para quem, além de ter atingido a idade mínima, tiver 40 anos de contribuição para o sistema previdenciário. Se não, partiria de um patamar de 60% do valor para quem contribuiu durante 15 anos (25 anos no setor público), e iria subindo de acordo com maior tempo de contribuição. Depois da mudança de direitos trabalhistas que começou a vigorar no último dia 11 de novembro, a ideia é ainda este ano mudar os direitos previdenciários.

 

CÂMARA DE GUARULHOS VOTA HOJE (23) O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Preparado ao longo de todo o ano passado pela administração anterior e pelo Conselho Municipal de Educação, e revisto na nova gestão, vai a votos nesta quinta (23) na Câmara Municipal de Guarulhos o projeto da Prefeitura que institui o Plano Municipal de Educação até 2024. As metas são ambiciosas, como, por exemplo, atender a todas as crianças a partir dos 4 anos e zerar toda demanda de creche de crianças de três anos ou menos; estender para cinco horas diárias e para dois turnos o ensino em todas as escolas municipais; igualar a escolaridade média entre brancos e negros; superar completamente o analfabetismo. O problema da realização destas metas começa desde o orçamento de 2018, que não parece compatível com estes desejos. E também com medidas tomadas recentemente, como a suspensão do MOVA, programa de alfabetização de adultos.

Leia mais: 

 

MISSA DE SÉTIMO DIA DO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO VICENTINO PAPOTTO

Nesta quinta (23), às 19:30 horas, na Catedral de Guarulhos, Praça Teresa Cristina, Centro, haverá a missa de sétimo dia do falecimento de Vicentino Papotto. Ele faleceu na sexta-feira (17), aos 81 anos de idade. Foi prefeito de Guarulhos de janeiro de 1993 a dezembro de 1996.

Leia mais: UNIFESP Guarulhos recebe série de palestras sobre a Consciência Negra

 

 

MENINGITE CAUSA MORTE EM GUARULHOS

Vítima de meningite, faleceu ontem (22), Roseli Lucarelli, de 49 anos, de família tradicionalmente moradora na Tranquilidade, onde tinha escritório de contabilidade. Ela era uma pessoa voltada a obras sociais, utilizando seus conhecimentos para auxiliar gratuitamente entidades assistenciais em toda a cidade. Começou a se sentir mal na semana passada, terça-feira (14). Foi atendida num pronto-socorro da Capital. No dia seguinte, foi ao Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos. Atendida por um médico jovem, foi medicada, e orientada a retornar no dia seguinte caso não melhorasse. Não conseguiu retornar. Naquele dia, já desacordada, foi levada às pressas ao Hospital Bom Clima, onde foi constatada meningite em estado avançado. Em coma, sobreviveu até ontem. Há informações de outras pessoas atingidas recentemente pelo mesmo mal na cidade, o que exige atenção especial da Secretaria da Saúde e orientação aos jovens médicos contratados pela Gerir.

 

CUIDADO COM O BLACK FRAUDE NA SEXTA-FEIRA (23)

Lojas virtuais ou presenciais oferecem muitas vezes falsos descontos na sexta do Black Friday. Aumentam os preços dias ou semanas antes, e colocam um atrativo desconto. Consumidores/as enganados pagam o preço normal (ou até maior) achando que economizaram com a oferta. No caso de lojas virtuais, há sites que apresentam comparação de preços no tempo e nas diversas lojas, o que pode prevenir a fraude. Alguns deles: Baixou Agora, Buscapé, Pelando, EconoVia, Page Monitor, Promobit Ofertas, Reduza, Twenga, Zoom.

 

NO SÁBADO (25) ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Cinquenta e seis candidatos/as de entidades populares de Guarulhos estão inscritos para a eleição neste sábado (25) do Conselho Municipal de Saúde. As inscrições de candidaturas se encerraram no mês passado. Inscreveram-se representantes de comitês de saúde, associações, conselhos gestores de unidades, entidades ligadas a igrejas, sindicatos. A eleição se dará das 9 às 16 horas, na Secretaria da Saúde. Serão eleitos/as 20 titulares e 20 suplentes.

 

Saiba mais em GRU360.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now