AAPAH promove dois eventos em comemoração ao aniversário de Guarulhos.


Na semana do 457º de Guarulhos a Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico (AAPAH) , já conhecida pelas importantes atividades de educação e promoção dos patrimônios históricos de Guarulhos , realizará duas atividades em comemoração ao aniversário de Guarulhos.

Roteiro histórico pelo centro de Guarulhos na data do seu aniversário. Local de partida: Matriz de Nossa Senhora da Conceição Local de Chegada: Casa José Maurício O ponto de encontro Praça Tereza Cristina, às 8:45. É necessário portar documento de identificação para participar da aula. Duração: das 9 às 12h. As inscrições são gratuitas: contato@aapah.org.br (Informar nome, completo, idade, RG e telefones de contato). Professores: Ellen Taís Santana - Historiadora Elmi Omar - Historiador O que levar : Não há pontos de alimentação Água,sanduíche,Sucos,Frutas,Barra de cereal,Protetor solar Boné ou chapéu,Tênis (calçados novos podem prejudicar a caminhada),Agasalho,Capa de chuva,Óculos escuro Repelente,Saco para levar o lixo de volta Obs: o curso não é recomendado para crianças menores de 10 anos e para pessoas com dificuldade de locomoção.

Para Maiores informações :

https://www.facebook.com/events/1925452334372074/

VI Seminário AAPAH e lançamento da Revista Maromomi 2

Será a sexta edição do seminário e no fim de semana de comemoração do aniversário de Guarulhos, realizaremos o evento com o tema acerca da experiência de três anos de Ponto de Cultura. Inscrições: contato@aapah.org.br (vale como atividade complementar com emissão de declaração) Local: Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439 - Centro de Guarulhos. O Seminário está dividido nos temas abaixo: 1 - História da AAPAH na cidade de Guarulhos 2 - Os desafios de constituir um espaço de cultura voltado a promoção do Patrimônio local. 3 - Relato de experiência (cursos oficinas, caminhadas, observtório,etc.) 4 - Lançamento da Revista Maromomi n 2 com o tema "Três anos de Ponto de Cultura AAPAH: vivencias e experiências. A atividade é aberta e gratuita.