© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: VICE-PREFEITO DENUNCIA PERSEGUIÇÃO POR POLÍCIA CLANDESTINA, E OUTRAS NOTÍCIAS

December 21, 2017

VICE-PREFEITO DE GUARULHOS DENUNCIA PERSEGUIÇÃO POR POLÍCIA PRIVADA

O vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeitune, acusou, ontem (20), que está sendo vítima de perseguição política com atos de polícia privada. Ele chegou a esta conclusão ligando fatos que aconteceram antes e após uma viagem de caráter particular, que fez aos Estados Unidos de 7 a 15 de dezembro.  Ele acusa alguém de relações próximas ao prefeito Guti, com o qual está politicamente rompido. Dois fatos conexos o levaram a tomar providências formais junto a autoridades brasileiras e norte-americanas para esclarecer os fatos: um vídeo divulgado na internet com imagens de diversos momentos de sua viagem, e uma denúncia infundada feita na Receita Federal quando de sua volta ao Brasil.

 

AS PROVAS DA PERSEGUIÇÃO APRESENTADAS PELO VICE-PREFEITO

O vídeo clandestino divulgado na internet traz imagens sequenciais: de seu embarque no aeroporto de Guarulhos; ele sentado na poltrona do avião; já em Miami, no saguão do hotel, depois em locadora de carros, entrando em veículo, em almoço, em compras naquela cidade. Tudo comprova, segundo Zeitune, que foi seguido por alguém desde seu embarque em Guarulhos. E, ao retornar, já no Brasil, foi vítima de situação constrangera no aeroporto, em face de denúncia anônima de que trazia dólares não declarados. Agentes da Receita Federal e da Polícia Federal fizeram revista pessoal detalhada, e revista em suas bagagens, e não encontraram nenhuma irregularidade.

 

HÁ, SEGUNDO O VICE, UMA AÇÃO CONSTANTE E COORDENADA DE ARAPONGAGEM

Após ser demitido do cargo de secretário da Educação, no final de setembro, foi descoberta escuta clandestina no gabinete que ocupava na secretaria. Até hoje o caso não foi esclarecido. Depois, o vice passou a se sentir ameaçado em face de denúncias que fazia, e teve que tomar providências de segurança pessoal. Agora, com os fatos relacionados à sua viagem internacional, evidenciou-se estar sendo monitorado clandestinamente em seus movimentos. Ele alega ser vítima da instalação de um estado policial em Guarulhos, instalado a partir da Prefeitura. Embora não designe pessoas, é do conhecimento público as relações que o atual prefeito tem com antigos e atuais membros da Polícia Federal. Inclusive, a Controladoria Geral do Município é ocupada por um delegado da Polícia Federal.

 

GREVE ONTEM (20) EM QUATRO AGÊNCIAS DO SANTANDER CONTRA MEDIDAS DA REFORMA TRABALHISTA

Ontem (20) não funcionaram quatro agências do banco Santander no Centro de Guarulhos. A paralisação foi promovida por movimento liderado pelo Sindicato dos Bancários de Guarulhos contra a implementação da reforma trabalhista no banco. Assim como o grupo Estácio com a demissão de 1.200 professores deu a partida para aplicar a reforma no ensino superior, o Santander começou a tomar medidas que, segundo as lideranças sindicais, vão configurando no setor bancário a aplicação da reforma combatida pelos sindicatos. Sem negociação coletiva, o que antes acontecia, o Santander mudou a data tradicional de pagamento dos salários, deixou de pagar as horas-extras transformando o serviço a mais num banco de horas que poderá ser compensado dentro de um período de seis meses, parcelou as férias em três vezes. O movimento de paralisação foi nacional, tanto que houve durante o dia contínuas falhas no sistema do banco. Muitos clientes não conseguiam completar operações mesmo em agências que permaneciam abertas.

 

 

 

PRIMEIRO RESTAURANTE POPULAR DE GUARULHOS COMPLETA 16 ANOS

Inaugurado em 21 de dezembro de 2001, o primeiro restaurante popular de Guarulhos completa 16 anos servindo até hoje refeições a um real. Ele foi implantado pela Prefeitura na avenida Monteiro Lobato, próximo à avenida Paulo Faccini. Depois dele, o governo estadual instalou o Bom Prato, na ladeira Campos Sales, Centro. A Prefeitura prosseguiu depois com restaurante popular de Cumbica (fechado em 2015) e com o restaurante popular do Taboão, este ainda em funcionamento.

 

MAIS UM GOLPE DE ESTADO PODE SE CONSUMAR HOJE NO PERU

O presidente do Peru, Pablo Kuczynski, há um ano e meio no cargo, poderá ser cassado hoje (21) por uma maioria do Parlamento que une os apoiadores de sua rival Keiko Fugimori (de direita), de quem ganhou as eleições por pequena margem, com parlamentares de centro e de esquerda. Derrubar governos pelo Parlamento ou pelo Judiciário é a moda atual na América Latina, especialmente em casos de governos com tendências de esquerda. Aconteceu em 2009 em Honduras, em 2012 no Paraguai, em 2016 no Brasil. No caso do Peru, o presidente de centro-direita é acusado de receber propina da empresa brasileira Odebrecht. O pedido para abrir o processo de cassação teve um número maior de votos do que os necessários para cassá-lo.    

 

TRUMP REDUZ IMPOSTOS DE EMPRESAS E DE RICOS NOS ESTADOS UNIDOS

O presidente norte-americano Donald Trump conseguiu ontem aprovar no Congresso daquele país a redução do imposto de renda das empresas de 35% para 21%. O corte de impostos beneficia as empresas e os cidadãos mais ricos. Segundo a oposição democrata, o corte vai reduzir os recursos públicos para o sistema de saúde e em outras áreas sociais. Segundo, o corte de impostos não gera necessariamente novos empregos. No Brasil tivemos o exemplo recente de grandes desonerações de impostos de empresas que ocorreram simultaneamente a um grande crescimento do número de desempregados.

 

Saiba mais em GRU360.com

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload