© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

Fique Ligado: febre amarela, carros de Guarulhos proibidos de trabalhar em São Paulo e muito mais

January 8, 2018

PRIMEIRA MORTE DE GUARULHENSE DIAGNOSTICADO COM FEBRE AMARELA

Um morador de Guarulhos, que costumava passar dias em Mairiporã, morreu no dia de Natal, e o diagnóstico foi ‘morte por febre amarela’. É o terceiro caso registrado nos últimos dias de morte por esta causa. Coincide que todos eles estiveram no município de Mairiporã, que possui muitas matas, e nelas macacos que têm sido infectados por mosquitos transmissores do vírus da febre.  Desde o dia 5 de janeiro, já deram entrada nos hospitais 29 pessoas com suspeita de febre amarela. O governo estadual, em face disso, liberou a vacinação em todo o estado.

 

IDOSOS TEM MAIS DIFICULDADE PARA TOMAR A VACINA

Até agora eram só macacos que estavam morrendo de febre amarela. Agora já são 3 pessoas. Esse último era morador do Jardim Munhoz e tinha uma chácara perto de Mairiporã. Por isso, abriram no sábado as UBS do Jardim Munhoz, da Ponte Grande e a Cavadas. Mas o grande problema é que os idosos só podem ser vacinados depois de passar por uma avaliação médica. E quem consegue passar no médico, com essa crise na saúde que vive a cidade de Guarulhos?

 

Leia Mais: AD Guarulhos vence o clássico da cidade contra o Flamengo

REAJUSTE DA TARIFA DE ÔNIBUS, METRÔ E TRENS EM SÃO PAULO CAUSA APREENSÃO EM GUARULHOS

A Prefeitura de Guarulhos deixou em apreensão os moradores da cidade por não emitir nota pública a respeito do reajuste ou não das tarifas na cidade, em face do aumento de 3,80 para 4 reais nos ônibus urbanos da cidade de São Paulo e no metrô e trens, que começou a vigorar neste domingo (7). Esta falta de informação gerou boatos e até postagens em redes sociais com suposto aumento dos atuais 4,15 reais para 4,30 na cidade. Motoristas de ônibus de Guarulhos não sabiam informar os passageiros que solicitavam informações. 

 

GUARULHOS TERÁ SEMANA INTEIRA COM CHUVA

Neste domingo, os guarulhenses tiveram um dia de chuva ideal para ficar em casa vendo Netflix. Esse clima chuvoso se estenderá durante toda a semana, segundo o site Clima Tempo. O problema é que entre segunda e sexta-feira não dá para ficar em casa o dia todo curtindo a chuva pela janela.

 

NOVAS REGRAS DE TRANSPORTE POR APLICATIVO IMPEDEM CARROS DE GUARULHOS DE ATUAREM NA CAPITAL

As novas regras de transporte de passageiro por aplicativo começam a valer a partir desta quarta-feira (10) na cidade de São Paulo. Entre as exigências, o motorista precisará ter o Cadastro Municipal de Condutores (Conduapp), o Certificado de Segurança do Veículo de Aplicativo (CSVAPP) e a contratação de seguro que cubra acidentes no valor de R$ 50 mil por passageiro. Além disso, o carro utilizado deve ser emplacado em São Paulo e ter, no máximo, cinco anos de fabricação. Como essa nova regra, veículos com placa de Guarulhos serão impedidos de atuar na capital.

 

ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS MILITARES PROTESTAM CONTRA REAJUSTE DE 4%

A Coordenadoria de dezesseis associações de oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da ativa e da reserva, publica nos jornais de hoje, protesto com o título: “Repúdio do reajuste de apenas 4% anunciado por Geraldo Alckmin”. Eles alegam que, policiais militares, civis, e da polícia científica, ficaram mais de três anos sem reajuste, o último tendo sido em agosto de 2014, nas vésperas da eleição em que Alckmin era candidato à reeleição. Dentro de poucos meses, o governador vai renunciar para ser candidato do PSDB à presidência da República. Segundo as associações, o longo tempo sem reajuste gerou uma defasagem salarial de 27%. Daí o protesto falar de “apenas 4% de reajuste”.

 

ORÇAMENTO DE SÃO PAULO PARA SEGURANÇA PÚBLICA E PRISÕES É DE 26 BILHÕES

Para o ano de 2018, o orçamento do Estado de São Paulo prevê gastar 26 bilhões de reais com a segurança pública, incluído o sistema prisional. São pouco mais de 21 bilhões e 500 milhões para segurança pública e 4 bilhões e 500 milhões para a administração das prisões. Além disso há o gasto com a Justiça criminal, que fica incluída nos 14 bilhões de reais destinados ao Poder Judiciário e Ministério Público para o ano de 2018.

 

COMPARE OS GASTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA COM OS OUTROS GASTOS ESTADUAIS

O orçamento estadual ao reservar 26 bilhões de reais em 2018 para as secretarias de Segurança Pública e Administração Penitenciária, coloca nesta atividade-fim do Estado de São Paulo mais recursos do que para a Secretaria da Saúde, que fica com 22 bilhões e 500 milhões de reais. A Secretaria de Educação ultrapassa as duas, com 30 bilhões e 800 milhões de reais, mais o financiamento do ensino técnico. Mas as outras áreas sociais sob responsabilidade do governo estadual ficam com apenas 3 bilhões e 700 milhões de reais, que dividem entre Habitação, Trabalho, Desenvolvimento Social, Defensoria Pública, Esportes, Juventude, e Pessoas com Deficiência.

 

NESTE DOMINGO (7) TERMINARAM AS COMEMORAÇÕES NATALINAS

Os católicos estendem as comemorações natalinas até o segundo domingo após o Natal. E, nos costumes da sociedade brasileira, formada nesta longa tradição religiosa, são desfeitas as árvores de Natal, os presépios, e retiradas as luzinhas natalinas das fachadas das casas. Para os católicos, neste domingo(7) foi a chamada festa da Epifania, termo grego que significa manifestação, aparição. Tradicionalmente são lembrados os reis magos que vão visitar o menino recém nascido e adorá-lo ofertando presentes, ouro, incenso e mirra. A data mesmo é dia 6, que neste ano caiu num sábado, mas é sempre estendida até domingo.

 

Saiba mais em GRU360.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload