FIQUE LIGADO: BOLSA FAMÍLIA SUSPENSO, VACINA COM VALIDADE MENOR E MUITO MAIS

January 10, 2018

MAIS DE 8 MIL BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM GUARULHOS SÃO SUSPENSOS

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) cancelou 2372 e bloqueou outros 5735 benefícios do Bolsa Família na cidade de Guarulhos. O bloqueio ocorreu para os casos em que as famílias tiveram renda per capita identificada ente 170 e 440 reais. E o cancelamento foi para famílias com renda superior a meio salário mínimo.

O programa é destinado para famílias que vivem em situação de extrema pobreza, renda per capita até 85 reais por mês, e de pobreza, renda mensal por pessoa entre 85 e 170 reais, desde que tenha em sua composição crianças e adolescentes até 17 anos.

 

FUNCIONÁRIOS DA FUNDAÇÃO ABC E GERIR RECLAMAM DE ATRASOS NOS SALÁRIOS

Os funcionários da Fundação ABC, que administra as unidades de saúde da Policlínica Maria Dirce, Unidade Pronto Atendimento (UPA) São João e UPA Cumbica, além do Instituto Gerir, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Urgências (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e Policlínica Paraventi, reclamam mais uma vez que os salários estão atrasados. Esse problema é crônico e se arrasta desde o ano passado.

 

INÍCIO DE OBRAS DE METRÔ PARA GUARULHOS ADIADO MAIS UMA VEZ

Faz vários anos... Continue lendo depois da propaganda

 

que o governador do Estado vem prometendo iniciar as obras para a linha de metrô para Guarulhos vinda da estação Chácaras Klabin em São Paulo (região da Vila Mariana). Agora, o Metrô anunciou mais uma vez que nada está previsto para o ano de 2018. O que se prevê para este ano é a inauguração da linha de trem da estação Engenheiro Goulart na Zona Leste de São Paulo até o Cecap e o Aeroporto. Esta linha foi oficialmente prometida pelo mesmo governador Alckmin em 2001 e demorou 17 anos para se concretizar, numa extensão menor do que a prometida para o metrô.

 

PARA VACINAR MAIS PESSOAS, ESTADO FRACIONA A VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA 

O governo do Estado e o Ministério da Saúde, para ampliar a vacinação contra a febre amarela estão diminuindo a dose de 0,5 ml para 0,1 ml. Isto faz com que a validade da vacina seja de 8 anos, ao contrário da dose normal válida para a vida toda de quem for vacinado. A confirmação da morte de três pessoas pela febre amarela, todas tendo passado dias em Mairiporã, e a confirmação, pelo Instituto Adolfo Lutz, de pelo menos 30 macacos encontrados mortos com febre amarela na região, fizeram com que ampliasse muito o número de pessoas demandando a vacina. 

 

MAS GUARULHOS ESTÁ NA LISTA DOS MUNICÍPIOS QUE RECEBEM A DOSE COMPLETA

Viajantes, idosos e grávidas continuam recebendo sempre a dose única (não fracionada). Em Guarulhos, devido à morte de um morador, permanecerá a dose única, com validade para a vida toda.

 

NESTA QUARTA (10) COMEÇA RESTRIÇÃO EM SÃO PAULO A MOTORISTAS DE APLICATIVOS DE GUARULHOS

Todos os motoristas de aplicativos de cidades limítrofes à Capital passam a partir desta quarta-feira (10) a serem proibidos de pegar passageiros em São Paulo. Isto é um retrocesso incompatível com as características da região metropolitana, que na prática une cidades como se fossem uma só. A economia destes motoristas será muito prejudicada, pois terão que voltar vazios à sua cidade, sem poder prosseguir atendendo passageiros quando deixarem outro em São Paulo. Como disse um motorista de Guarulhos, esta regra da Capital na verdade é a decretação de seu desemprego. O caminho de liminares judiciais já começou a acontecer, o que leva a outros gastos dos motoristas com advogados e custas processuais.

 

APÓS 22 DIAS, É SUSPENSA A GREVE DE POLICIAIS NO RIO GRANDE NORTE

Os policiais militares e civis do Rio Grande do Norte suspenderam ontem (9) a longa greve, com o pagamento já feito, no dia 6, dos salários atrasados de novembro; com a promessa de receber os salários atrasados de dezembro até dia 12 (sexta); e a promessa de nenhuma punição aos grevistas. Os compromissos foram assumidos pelo governador Robinson Faria (PSD) em reunião com os representantes dos grevistas.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now