FIQUE LIGADO: CONTINUA A CRISE NO HOSPITAL PIMENTAS, UBS SEM SISTEMA PARA ATENDIMENTO, TRISTEZA NA MÚSICA

January 16, 2018

HOSPITAL PIMENTAS CONTINUA COM ATRASO NOS SALÁRIOS E FALTA DE INSUMOS BÁSICOS

A prometida greve para ontem (15) dos funcionários do Hospital Pimentas em Guarulhos foi mais uma manifestação de protesto do que uma greve. A turma da noite que saía do serviço juntou-se principalmente ao pessoal da limpeza que entrava e durante uma hora fizeram seu protesto pelos atrasos no pagamento de salários e falta de insumos para o trabalho. O salário de dezembro foi quitado apenas na sexta (12), mas a cesta básica continua com atraso de três meses. E faltam luvas, produtos de limpeza e manutenção. O hospital da Prefeitura de Guarulhos, desde seu início em 2006, é administrado pela fundação SPDM, que dirige também o Hospital Geral do Cecap e o Hospital São Paulo. A fundação alega atraso nos repasses da Prefeitura.

 

CONSELHO DE SAÚDE FAZ REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA NESTA TERÇA (16)

A situação difícil dos hospitais e pronto-atendimentos de Guarulhos devido aos atrasos nos repasses às fundações e empresas pela Prefeitura será o tema da reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde com o secretário da área nesta terça (16), à tarde. Os membros do Conselho pediram também a presença do prefeito, uma vez que o problema está nos atrasos dos pagamentos às fundações e empresas contratadas pela Prefeitura que são de responsabilidade da Secretaria da Fazenda. Os casos mais graves ocorrem com o Hospital Pimentas, as UPAs São João e Cumbica, o PA Maria Dirce e o Hospital Stela Maris. Este último é  um tradicional hospital privado beneficente, que vive grandes dificuldades financeiras. Continue lendo depois da propaganda...

UBS SANTA LIDIA ESTÁ SEM SISTEMA  HÁ DUAS SEMANAS

A UBS Santa Lídia está há duas semanas sem sistema para o atendimento dos usuários,  o que tem prejudicado muito o serviço e tornado ainda mais lento o atendimento de quem procura a unidade. 
Na UBS, a informação é de que, embora o sistema já esteja fora do ar há duas semanas, a área de TI da Prefeitura de Guarulhos só conseguirá resolver o problema na próxima semana. Enquanto isso, para poder continuar o atendimento, a UBS vai utilizar um sistema manual a partir desta quarta-feira (17).

 

DEPUTADO FERNANDO CAPEZ É DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO NA “MÁFIA DA MERENDA”

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Gianpaolo Smanio, denunciou nesta segunda-feira (15) o deputado estadual Fernando Capez (PSDB) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na “máfia da merenda”, que ficou conhecida pela venda de produtos superfaturados de cooperativas agrícolas para fornecimento de merenda em escolas estaduais de São Paulo. Continue lendo depois da propaganda...

 VOCALISTA DOS CRANBERRIES MORRE AOS 46 ANOS

Aos 46 anos, a cantora do grupo irlandês Dolores O'Riordan morreu de forma inesperada nesta segunda-feira 15 em Londres, aos 46 anos, anunciou sua produtora. O grupo fez sucesso internacional nos anos 1990 com canções como "Zombie" (sobre a guerra na Irlanda do Norte), "Just My Imagination", "Animal Instinct" e "Linger". A banda vendeu mais de 40 milhões de discos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now