FIQUE LIGADO: GREVE DO METRÔ, CORRIDA PELA VACINA, TRABALHISTAS CONTRA O TRABALHO E MUITO MAIS

January 18, 2018

METROVIÁRIOS FAZEM GREVE EM SÃO PAULO

O Metrô de São Paulo está operando parcialmente na manhã desta quinta-feira (18) devido a uma paralisação da categoria contra a privatização da linha 5-Lilás do Metrô e 17-Ouro de monotrilho. A greve afeta parcialmente nesta manhã o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás. A Linha 15-Prata está paralisada, a linha 4-Amarela e CPTM funcionam normalmente, segundo a companhia. A prefeitura suspendeu o rodízio de carros e a Zona Azul. Os leilões de privatização previstos para esta sexta (19) na Bolsa de Valores de São Paulo, são da linha 5, Lilás, que irá do Capão Redondo até a Chácara Klabin (região da Vila Mariana), e da linha 17, Ouro, monotrilho que, em construção, irá do Morumbi ao Jabaquara, passando pelo aeroporto de Congonhas.

 

A CORRIDA PELA VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA CONTINUA

A corrida pela vacina contra a febre amarela está fazendo com que moradores de cidades livres da circulação da doença viajem para áreas de risco para tomar a vacina. As autoridades da área da saúde alertam que essa prática não é recomendada, pois é uma pessoa que está numa área segura se colocando em risco sem necessidade.

Em Guarulhos, muitas pessoas estão dormindo em frente aos postos de vacinação para ocuparem os primeiros lugares das filas do dia seguinte. Continue lendo depois da propaganda...

MOTORISTAS DE APLICATIVOS PROTESTAM EM SÃO PAULO

Mais de mil motoristas de aplicativos protestaram vestidos de preto em frente à Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira (17) contra a nova Lei que regula esse tipo de serviço na capital. Dentre os pontos de maior questionamento estão: a  proibição de motoristas de outros municípios pegarem passageiros em São Paulo, a redução do tempo de vida do veículo e os cursos obrigatórios. Enquanto negocia com os motoristas, a Prefeitura de São Paulo suspendeu por 20 dias as multas para quem não cumprir as regras.

 

RESULTADOS DO ENEM

Nesta quinta (18) o Ministério da Educação libera as notas do ENEM para mais de 4 milhões de alunos e alunas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em dezembro. Conforme... Continue lendo depois da propaganda...

... as notas, os participantes que concluíram o ensino médio, poderão acessar 240 mil vagas em universidades públicas no país. O ENEM substituiu nestes casos os antigos vestibulares de ingresso nas universidades federais e em parte das estaduais. O ENEM serve também para o acesso de estudantes à gratuidade em escolas privadas, o programa federal PROUNI.

 

PRESIDENTE NACIONAL DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB) CLAMA PELO FIM DA JUSTIÇA DO TRABALHO

"Justiça trabalhista é 'babá cara', disse ontem (17) Roberto Jefferson,. presidente nacional do PTB. Ele defendeu o fim da Justiça do Trabalho, que classificou de "excrescência brasileira" . A Justiça do Trabalho foi criada no Brasil em 1932 pelo criador do PTB, o presidente Getúlio Vargas. Ela surgiu porque as leis trabalhistas não eram respeitadas e precisavam de um órgão judicial específico para garantir sua aplicação. Com estas posições, o PTB virou apenas uma casca do que era, esvaziado de seu conteúdo doutrinário. A reação deve-se às decisões recentes da Justiça que barraram a posse de sua filha, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), como ministra do Trabalho.

 

LÍDERES GOVERNISTAS AMEAÇAM NÃO VOTAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEM CARGOS NA CAIXA

As denúncias de corrupção nas vice-presidências da Caixa Econômica Federal que levaram à demissão de vários vice-presidentes ligados ao PMDB, PR, PP, PRB, foram respondidas por líderes governistas na Câmara Federal com o alerta de que, se não forem devolvidas a estes partidos, muitos deputados a eles ligados não votarão a reforma da previdência em fevereiro. É mais uma demonstração de que a votação da retirada de direitos previdenciários, que afeta toda população brasileira, tem mais a ver para eles com a manutenção dos privilégios destes partidos no governo, do que com considerações outras.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus