© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: JULGAMENTO DE LULA, FEBRE AMARELA, CORINTHIANS E MUITO MAIS

January 22, 2018

VOLTAM A CORRER OS ASSUNTOS DE DESPEJO CONTRA 5 MIL FAMÍLIAS DE GUARULHOS 
Nesta segunda (22), voltam a correr os prazos judiciais no Brasil. Isso significa em Guarulhos, que os assuntos referentes aos despejos em massa, requeridos pelo Ministério Público e determinados pelo Judiciário para mais de 5 mil famílias, voltam à cena da cidade. 

No final de 2017, antes do início do recesso do Judiciário, havia sido acertado um processo de diálogo entre Judiciário, Ministério Público, Prefeitura, parlamentares, movimentos de moradia e representantes das comunidades ameaçadas de despejo. Agora voltará essa negociação, mesmo tendo mudado o presidente do Tribunal de Justiça e o diretor do Fórum de Guarulhos.

 

COMEÇA UMA SEMANA DE FORTE TENSÃO NACIONAL

Nesta segunda (22) começa uma semana extremamente tensa no Brasil. O líder nas pesquisas de opinião para suceder o atual governo interino e mal avaliado, vai ser julgado em Porto Alegre, com consequências sobre sua candidatura. Se mantida a condenação, já havida em primeira instância, a indefinição sobre o destino de Lula vai se prolongar até 15 de agosto e meses subsequentes. Pois só após o registro de sua candidatura naquela data é que o Tribunal Superior Eleitoral se pronunciará sobre se aceita ou não sua inscrição. O Brasil está em profunda crise política, econômica e social. Um ex-presidente, que dirigiu o país num período próspero e adquiriu fama mundial, ser condenado por um apartamento que não comprou nem usufruiu, é algo tão inusitado, que revela uma evidente perseguição judicial com objetivos políticos.

 

MULHER DA VILA GALVÃO QUE CONTRAIU FEBRE AMARELA ESTEVE EM FESTA EM CLUBE NA CANTAREIRA

A mulher que reside na Vila Galvão e contraiu febre amarela esteve numa festa no clube Alpes da Cantareira, no Tremembé, que fica junto à mata da serra da Cantareira. Ela foi atendida primeiro na UPA Paulista, transferida para o HMU de Guarulhos e depois para o Hospital das Clínicas. Ontem foi submetida a um transplante de fígado. Fazendo hemodiálise. Seu estado ainda é grave.

 

VACINA DA FEBRE AMARELA EM FALTA

Os 81 casos de febre amarela e as 36 mortes registrados em um ano no estado de São Paulo pegaram de surpresa os governos. As multidões que buscaram a vacina estão esgotando os estoques fabricados no Brasil pela Fiocruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. Além desta fundação do governo federal, há apenas outros três fabricantes no mundo, um na França, outro na Rússia, outro no Senegal, este voltado para a África, um lugar de incidência da febre. O problema da Fundação Oswaldo Cruz é que, para aumentar agora o número de doses terá que diminuir a produção de outras vacinas também importantes, o processo de produção exige insumos que demoram para ser obtidos e que depois levam cerca de 60 dias para serem prontos, além dos testes imprescindíveis de controle de qualidade.

 

ATUAL GOVERNO REDUZ A PRESENÇA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Entre as medidas de retirada do governo da economia nacional promovidas pelo governo atual está o encolhimento da presença e atividades da Caixa Econômica Federal. A Caixa cresceu exponencialmente na oferta de crédito mais barato que o mercado bancário privado durante os dois governos de Lula. De 19 bilhões de reais, em 2003, para 213 bilhões em 2011. Ela ficou responsável também por ser a intermediária no pagamento dos grandes programas sociais como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o FIES para os universitários, o crédito consignado e os repasses do orçamento federal para as prefeituras. A Caixa aumentou seu lucro anual de 1 bilhão e meio de reais ,em 1999, para mais de 7 bilhões de reais em 2011, lucro anual que se mantém até hoje. Agora, neste governo atual, estes recursos federais diminuíram, o crédito da Caixa está se contraindo, agências fechando, e sob o argumento de que a Caixa foi uma extensão do orçamento federal, seu fluxo de recursos está sendo diminuído.  

 

 

 

AUTOMAÇÃO DESTRÓI MILHÕES DE EMPREGOS NOS PRÓXIMOS ANOS

O sistema de mercado que preside a economia mundial e brasileira vai engolindo a cada ano mais de um milhão de empregos no Brasil. A estimativa é que no Brasil 16 milhões de postos de trabalho irão desaparecer nos próximos 12 anos devido à automação. A previsão é de uma agência norte-americana, MCKinsey, que fez um levantamento mundial para o Fórum Econômico Mundial, que começa nesta terça (23), em Davos, na Suíça. Os empregos tradicionais, especialmente na indústria e na administração, vão sendo substituídos por robôs ou por sistemas de informática. A implantação de robôs está crescendo a uma taxa de 9% ao ano enquanto a economia está estagnada e o número de empregos decresce ou patina, enquanto nova onda de jovens chegam e disputam o mercado de trabalho a cada ano.

 

VÔLEI: CORINTHIANS/GUARULHOS PERDE EM CASA E AMARGA OITAVO LUGAR

No sábado (20) o time de vôlei masculino do Corinthians/Guarulhos perdeu por 3 sets a 1 no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos para o SESC do Rio de Janeiro. Com este resultado o Corinthians passa a ocupar o oitavo lugar na classificação do campeonato nacional que tem 12 participantes. Nas cinco partidas da segunda rodada em andamento o Corinthians perdeu quatro.

 

Saiba mais em GRU360.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload