© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM DEFESA DE LULA, ENEM E MUITO MAIS

January 23, 2018

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DEFENDE LULA E A LUTA PELA DEMOCRACIA

Representantes de partidos e organizações políticas europeias e latino-americanas se reuniram em Porto Alegre nesta segunda-feira (22), para debater o cenário da democracia hoje e prestar solidariedade ao ex-presidente Lula. O presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo, analisou o papel do julgamento de Lula no contexto do golpe de estado brasileiro.

O seminário Diálogos Internacionais pela Democracia, realizado pelas fundações Maurício Grabois e Perseu Abramo, contou com a presença de cerca de 80 lideranças políticas e de trabalhadores da Europa e América Latina, todos em defesa da democracia e contra o processo de retrocesso existente na América Latina incentivado pelos Estados Unidos da América do Norte.

Durante a abertura do evento, na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi), em Porto Alegre, o presidente da fundação de estudos e pesquisas do PCdoB, Renato Rabelo, afirmou que uma possível condenação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pelo TRF4, é a consumação do golpe iniciado com a deposição da presidenta Dilma, em 2016. Segundo ele, o Brasil vive hoje um estado de exceção e “condenar Lula é consolidar o golpe”.

 

ABERTAS HOJE 239 MIL VAGAS GRATUITAS NO ENSINO SUPERIOR

Continue lendo depois da propaganda...

... A partir desta terça-feira (23), estão abertas 239 mil vagas gratuitas no ensino superior em 130 instituições federais e estaduais, em todo o Brasil, para estudantes que fizeram em novembro passado o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. As vagas são em universidades, institutos, centros universitários, faculdades, centros de educação tecnológica. As inscrições ficam abertas até um minuto antes de meia noite desta sexta (26), no site do MEC sisu.mec.gov.br. São quase 4 milhões de alunos concorrendo, pois 5% que tiraram zero na redação, especialmente por fugirem do tema, estão excluídos. Candidato pode se inscrever em duas vagas, e vai acompanhando até o dia 26 suas possibilidades, conforme a nota que teve, podendo então mudar suas opções.

 

HÁ VÁRIOS CURSINHOS COMUNITÁRIOS EM GUARULHOS

Em fevereiro, vários cursinhos comunitários gratuitos preparatórios ao ENEM e a vestibulares voltam a funcionar em Guarulhos. Alguns deles como no Marcos Freire (Pimentas) e em Bonsucesso tem mais de 15 anos de funcionamento. Outros surgiram ao longo destes anos na Vila Barros, na Vila Augusta, no Centro, e em outras regiões da cidade. É um sistema de apoio mútuo na comunidade, com professores voluntários, muitos de larga tradição no ensino, outros e outras que foram alunos desse tipo de cursinho e revertem o apoio que tiveram para quem está agora concluindo o ensino médio.

 

VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA EM GUARULHOS SERÁ FEITA COM AGENDAMENTO E COMPROVANTE DE ENDEREÇO

A Secretaria Municipal de Saúde implementou mais duas mudanças significativas na campanha de vacinação contra a febre amarela em Guarulhos a partir desta segunda-feira (22) com o objetivo de priorizar a população local e diminuir as filas nas 30 UBS (Unidades Básicas de Saúde), que realizam a imunização.

 As pessoas que não conseguirem se vacinar poderão agendar a imunização para um outro dia da semana, conforme a disponibilidade de vacinas, de acordo com o estoque oferecido pelo Governo do Estado. Ou seja, não precisarão retornar para a fila no dia seguinte. A partir desta terça-feira (23), não haverá mais a distribuição de senhas. Todas as vacinas serão aplicadas mediante o agendamento.

Outra medida importante será a exigência de um comprovante de residência ou de que trabalha em Guarulhos para poder tomar a vacina em algum dos postos da cidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload