© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: DEZEMBRO TEVE CORTE DE DOIS MIL EMPREGOS EM GUARULHOS E OUTRAS NOTÍCIAS

January 29, 2018

 

PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ETAPA DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR TEVE SALA QUASE VAZIA

Neste sábado, 27, aconteceu a primeira audiência pública da etapa de revisão do Plano diretor, mas a sala do Adamastor-Centro, onde aconteceu o evento, estava quase vazia. Alguns participantes atribuíram a pouca participação à Prefeitura de Guarulhos que, segundo eles, não divulgou a audiência pública.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana. Estabelece princípios, objetivos, define diretrizes e estratégias e, juntamente com a Lei de Zoneamento, projeta a cidade para o futuro.

 

EM DEZEMBRO FORAM CORTADOS MAIS DE DOIS MIL POSTOS DE TRABALHO EM GUARULHOS

 

Dezembro foi o mês do facão nos empregos. Aconteceu no Brasil todo e em Guarulhos também. Na cidade foram 2.042 postos de trabalho a menos no mês, se comparadas as admissões e demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, do Ministério do Trabalho. Pela ordem, os serviços, a indústria, o comércio e a construção civil foram os que mais demitiram empregados. No país todo foram cortadas 328 mil vagas no mês de dezembro. O ano de 2017 acabou no saldo total ficando com menos empregos disponíveis, agravando o drama dos 13 milhões de brasileiros e brasileiras que procuram mas não encontram trabalho.

Continue lendo depois da propaganda...

O CORTE MAIOR FOI NA FAIXA DOS 30 AOS 64 ANOS

A tendência de todos os meses do ano de 2017 prosseguiu em dezembro. Em Guarulhos só os empregos para jovens de 17 a 24 anos foram preservados. O facão atingiu principalmente quem tem mais de 30 anos, e é do sexo masculino. A razão desta preferência é que os cortes incidem principalmente sobre quem tem melhor remuneração. As empresas procuram cortar custos reduzindo a massa salarial. Dos postos cortados, 82% foi na faixa de 30 a 64 anos, e o restante na faixa de 25 a 29 anos. Outra constatação é que as demissões atingiram mais quem tem escolaridade maior. E a regra é: mais escolaridade, melhor salário.

 

CHEFE DA FOLHA DE S. PAULO MOSTRA SUAS PREFERÊNCIAS ELEITORAIS

Otávio Frias Filho é o Roberto Marinho da Folha de S. Paulo, um dos principais veículos da grande mídia brasileira. Ele mostrou o que pensa sobre a política brasileira em artigo neste domingo (28), intitulado “Lula no ostracismo”.  Ostracismo é um termo que na Grécia antiga significava desterro político por dez anos, de cidadão influente no poder público. Segundo o CEO da Folha, é uma fantasia dizer que houve um golpe de estado em 2016, que o Judiciário conspira contra o PT, que Lula é prisioneiro político de uma democracia de fachada. Ele mostra sua preferência pela candidatura presidencial de Alckmin junto com a direita moderada, os conservadores que ele chama de civilizados, os economistas liberais. E interpreta que, com eles, o eleitorado vai escolher uma figura moderada e sóbria, imagem que há muitos anos a mídia paulista e a Folha vem generosamente construindo para o governador. A mídia brasileira é um partido político não declarado que se esconde atrás de uma falsa imparcialidade. Todos sabem que os jornalistas têm que noticiar conforme a orientação e as escolhas dos donos dos veículos em que trabalham.

 

CURTA-METRAGEM DE ALUNAS DE ESCOLA PÚBLICA DE GUARULHOS VENCEM O FESTIVAL CHINA E EU

O filme Lá e Cá, das alunas Yasmin Conceição Souza de Lima e Yngrid Conceição Souza de Lima, da Escola Estadual Professor Mário Nakata, foi o  vencedor, na categoria Júri Técnico, do concurso “China e Eu”. O concurso, sob a curadoria do  Instituto Confúcio e o Consulado Chinês, teve o objetivo de promover a história e a cultura chinesa entre os estudantes das escolas estaduais de São Paulo, por meio do estímulo da produção de vídeos, de no máximo um minuto, publicados no Youtube. Os vídeos deveriam abordar as relações entre China e Brasil.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload