FIQUE LIGADO: INSCRIÇÕES PARA GINÁSTICA ARTÍSTICA, VIOLÊNCIA POLICIAL, RECUO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO E MUITO MAIS

January 30, 2018


ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DE MENINOS E MENINAS PARA A GINÁSTICA ARTÍSTICA EM GUARULHOS
A Prefeitura de Guarulhos informou que a partir desta segunda-feira, 29, até dia 23 de fevereiro, recebe inscrições de meninos e meninas que queiram concorrer a vagas nas equipes de ginástica artística. Podem participar nascidos entre os anos de 2010 e 2013. Os interessados em participar das seletivas devem comparecer pessoalmente, acompanhados por responsável e munidos de documento de identidade original, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ginásio Bonifácio Cardoso (rua Arujá, 372, Vila Tijuco).
Em 2017, Guarulhos foi campeã da ginástica artística por equipe e conquistou diversas medalhas individuais nos Jogos Regionais, em Caraguatatuba. Na categoria pré-infantil, a cidade foi bronze no Paulista e, no Brasileiro, disputado em Porto Alegre (RS), o sétimo lugar por equipe.


PM MATA COLEGA POLICIAL POR ENGANO EM GUARULHOS
Uma notícia que está em todos os jornais hoje é um mais uma das muitas demonstrações da desorientação, pânico e regras imprecisas que tomaram conta das forças policiais. Isto as levou a ser mais um agente do aumento da violência, quando deveriam ser parte da solução para diminuí-la. Um policial militar à paisana matou outro PM no centro de Guarulhos na madrugada desta segunda-feira (29). O atirador disse que confundiu a vítima com um ladrão porque a vítima estava com a arma na mão. O crime foi registrado por câmera de segurança. Os dois estavam de folga e o PM que matou o colega de farda vai responder em liberdade por homicídio em legítima defesa. A Polícia Militar também abriu inquérito e a Corregedoria da corporação irá acompanhar as investigações.

 PREFEITO DE SÃO PAULO RECUA NAS EXIGÊNCIAS PARA TRANSPORTE POR APLICATIVO
O prefeito João Doria (PSDB) anuncia nesta terça (30) a revisão de sua posição sobre as regras para aplicativos de transportes. Ele deve liberar a circulação de carros com até oito anos de uso, independentemente da data do registro, e com placas do Estado de SP — outros estados serão proibidos.
A decisão da prefeitura paulistana de endurecer as regras para os aplicativos de transportes causou forte desgaste político para o prefeito entre grupos que sempre apoiaram sua gestão, como o MBL, parte da classe média e os próprios motoristas de aplicativo.

 

GOVERNO TEMER COMEMORA REDUÇÃO DE GASTOS EM SAÚDE E EDUCAÇÃO
Embora no ano de 2017 tenha aumentado seus gastos com o Judiciário e reduzido com o pessoal do Poder Executivo, o governo do interino Temer comemora ter conseguido reduzir seus gastos com saúde, educação, e programas sociais, algo em torno de 60 bilhões de reais. Reduziu também os gastos com seguro-desemprego. O pagamento dos juros, porém, que é a grande sangria nacional, prossegue sem redução. Por ano o governo gasta em torno de 400 bilhões de reais para pagamento de juros. Hoje em dia é o setor mais seguro da economia, que garante estabilidade de ganhos aos chamados rentistas. Em vez de aplicar o dinheiro na produção de riquezas este grupo privilegiado aplica suas fortunas no chamado mercado de capitais. Os dados de 2017 foram divulgados nesta segunda (29) quando o governo federal anunciou um déficit de 124 bilhões de reais em suas contas no ano passado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now