© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: FALTA DE MATERIAL NOS CENTROS ODONTOLÓGICOS, VACINAÇÃO NO SÁBADO, EVENTO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM...

February 2, 2018

SEPULTADO ONTEM JOÃO DE FREITAS UM DOS CRIADORES DAS OLIMPÍADAS COLEGIAIS

Faleceu aos 88 anos, e foi sepultado ontem (1) no cemitério São João Batista, João de Freitas, o professor de Educação Física de Guarulhos que se destacou na promoção do esporte na cidade durante décadas. No início dos anos de 1970 foi um dos criadores das Olimpíadas Colegiais, que existem até hoje na cidade. Ele foi professor do Colégio Conselheiro Crispiniano. Organizou as seleções de futebol de Guarulhos e de basquete que disputavam os jogos regionais do Vale do Paraíba, depois transformados em jogos regionais do Interior.

 

FALTA DE MATERIAIS PARA TRATAMENTO NAS CENTRAIS ODONTOLÓGICAS

Os sugadores estão entre os materiais importantes para o tratamento dentário. Mas estão em falta em centrais odontológicas de Guarulhos. Faltam também lâminas para cirurgia, e aventais. Para próteses removíveis que exigem fundição não há laboratório contratado para fornecê-las.  Crianças são dispensadas porque há dois meses faltam materiais específicos para restauração dentária. Quem precisa tratar canal tem que esperar mais de ano, com grande probabilidade de perder o dente. Este é o quadro atual em várias centrais odontológicas da Prefeitura de Guarulhos.

Continue lendo depois da propaganda...

VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA ACONTECE EM TODAS AS UBSs DE GUARULHOS NESTE SÁBADO

A Secretaria da Saúde de Guarulhos divulgou, que a dose fracionada da vacinação contra a febre amarela, será aplicada na cidade, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Neste sábado (03), todas as UBSs abrirão para realizar a vacinação no horário das 10h às 16h. A dose será aplicada também no Ambulatório da Criança. Todas as pessoas a partir de dois anos de idade sem comprovação de vacinação ou que nunca foi vacinada contra a febre amarela, podem tomar a vacina. Idosos precisam de avaliação médica.

O comprovante de residência ou de que trabalha na cidade continua sendo exigido.

 

EVENTO NO FACEBOOK É CRIADO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS EM GUARULHOS

Um evento no Facebook está convidando as pessoas para um ato contra o aumento das passagens de ônibus em Guarulhos (que passam a custar R$ 4,70 para quem paga em dinheiro). Os organizadores marcaram a concentração para o dia 7 de fevereiro (quarta-feira), às 16 horas, na Praça IV Centenário, no centro da cidade. Continue lendo depois da propaganda...

DOIS MILHÕES DE JOVENS FORA DA ESCOLA NO ENSINO MÉDIO

O Ministério da Educação, em estatística divulgada nesta semana, estima que dois milhões de jovens pararam de estudar ou não entraram no ensino médio no Brasil. Esta multidão será prejudicada no mercado de trabalho que tem dado preferência a jovens com ensino médio completo. Há no Brasil dez milhões de jovens na idade escolar de ensino médio. Dos oito milhões que estão estudando, apenas 650 mil estudam em tempo integral (sete horas). Ao todo no Brasil são 48 milhões e 600 mil crianças, adolescentes, e jovens que estão em creches, escolas infantis, de ensino fundamental, e de ensino médio. Um dado preocupante da estatística é que 10% dos alunos e alunas não concluem a alfabetização. Estes serão os mais prejudicados entre todos.

 

DOZE MILHÕES E TREZENTOS MIL DESEMPREGADOS NO BRASIL

O IBGE informou nesta semana: são 12 milhões e 300 mil pessoas que procuram trabalho e não encontram no Brasil, na economia formal e informal. São eles 12,7% da chamada força de trabalho, isto é, pessoas em idade e condições de trabalhar. O IBGE também informa que cresceu o número de trabalhadoras  domésticas. Hoje são pouco mais de 6 milhões de mulheres e homens que trabalham nas casas de família. Cresceu também o número de  pessoas que trabalham sem carteira assinada por não terem outra opção. O futuro destes trabalhadores e trabalhadoras é incerto, porque muitos não contribuem com a previdência social. Deixaram de contribuir com a previdência no ano passado 1 milhão e 100 mil pessoas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload