© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: JUÍZES RECEBEM AUXÍLIO MORADIA E USAM PARA OUTROS FINS, 100 FAMÍLIAS DESPEJADAS DORMEM AO RELENTO...

February 5, 2018

 

CONTINUA O DRAMA DAS FAMÍLIAS DESPEJADAS NO PONTE ALTA

Cerca de 100 famílias, das 840 despejadas de terreno particular da Ponte Alta em Guarulhos há uma semana, persistem se reunindo junto ao local da desocupação. Os proprietários da área contrataram segurança privada armada que destruiu a cozinha comunitária que as famílias ergueram em espaço que consideram público. A Polícia Militar mantém uma viatura no local para, junto com a segurança privada, impedir que as famílias retornem ao terreno que habitavam e que denominavam de Vila Vitória. Nesta terça-feira (6) as famílias terão reunião com a Prefeitura de Guarulhos buscando uma solução, a começar por um lugar provisório para abrigar as famílias que não conseguiram se alojar em casas de parentes ou amigos.

 

JUÍZES RECEBEM AUXÍLIO-MORADIA MESMO TENDO VÁRIOS IMÓVEIS

Levantamento feito pela Folha de São Paulo constatou que quase metade dos juízes da cidade de São Paulo que recebem auxílio-moradia mensal de 4 mil e 300 reais têm casa própria na Capital. Muitos deles tem várias propriedades na cidade. Um deles, desembargador do Tribunal de Justiça, recebe o auxílio-moradia mesmo sendo proprietário de 60 imóveis. Ele alega que recebe porque todos os outros recebem e porque o benefício foi autorizado pelo Conselho Nacional de Justiça e estendido a todos os juízes do Brasil por ministro do Supremo Tribunal Federal. Os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo recebem um salário de 34 mil reais e os juízes um salário em torno de 30 mil reais.

 

JUÍZES RECEBEM O AUXÍLIO MORADIA, MESMO TENDO CASA PRÓPRIA NA COMARCA ONDE TRABALHAM E ACHAM QUE DESVIAR O USO DE UM BENEFÍCIO NÃO É FRAUDE

O auxílio moradia é um benefício que deveria ser usado no pagamento do aluguel para o juiz e sua família, ou seja, um juiz que possui casa própria na comarca onde trabalha não poderia receber o auxílio e, se o recebesse, deveria ser visto com uma fraude. Em janeiro deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) cancelou 2372 benefícios do Bolsa Família na cidade de Guarulhos, essas famílias perderam o benefício porque tinham uma renda acima de meio salário mínimo. Agora, um juiz que tem casa própria receber auxílio moradia é visto como algo correto e não como uma fraude. Há casos de juízes com 20 imóveis próprios, outros com 5 ou mais imóveis que recebem o benefício. Continue lendo depois da propaganda...


 

 

CORINTHIANS GUARULHOS PERDE PARA O MONTES CLAROS E CONTINUA FORA DA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

Em jogo muito disputado da Superliga de Vôlei, o Montes Claros venceu o Corinthians por 3 sets a 2, nesse sábado à noite, dentro de casa, no Ginásio Tancredo Neves, pela quarta rodada da Superliga Masculina. As parciais foram 25x23, 24x26, 21x25, 26x24 e 15x13. Com a vitória, o Pequi Atômico segue em 9º, porém agora com 13 pontos. Já o Corinthians chega aos 20 pontos e passa a ser o sétimo colocado da liga, ainda fora do G5 que classifica para a próxima fase.

 

CONGRESSO NACIONAL COMEÇA OS TRABALHOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (5)

Oficialmente o recesso parlamentar acabou na última sexta-feira 2, mas é nesta segunda-feira (5) que deputados federais e senadores começam a retornar a Brasília para encarar uma pauta cheia de temas polêmicos, da reforma da Previdência à regulamentação do casamento homoafetivo. Último ano dos mandatos da atual legislatura dos deputados federais e de dois terços dos senadores, 2018 começa com muita coisa para ser decidida e num cenário turvo que pode paralisar o mundo da política.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload