FIQUE LIGADO: VEREADOR DENUNCIA PREFEITURA, MANIFESTAÇÃO CONTRA AUMENTO DOS ÔNIBUS, ITAÚ LUCRA 25 BILHÕES...

February 7, 2018

VEREADOR GOVERNISTA DENUNCIA A ADMINISTRAÇÃO DE GUARULHOS

Alguns vereadores que apoiam o atual governo de Guarulhos têm feito coro à oposição na fiscalização das ações da Prefeitura. É o caso do vereador Thiago Surfista (PRTB), que nesta terça (6), denunciou direcionamento de edital e de decisões que dizem respeito à contratação de uma nova Organização Social para administrar o Hospital dos Pimentas. Segundo o vereador, participaram da disputa sete organizações sociais, mas o edital de chamamento estava direcionado para uma delas. Como ela não apresentou toda documentação no prazo, o chamamento foi revogado. Foi então feito novo chamamento. Daí o caso foi parar no Tribunal de Contas do Estado por iniciativa de uma das outras concorrentes. O TCE suspendeu o certame. Com isso a gestão permanece com a SPDM que administra o hospital desde a inauguração em 2006.

 

REFIS DE GUARULHOS TEM PRAZO FINAL ADIADO

A Prefeitura, com aprovação da Câmara nesta terça(6), prorrogou o prazo final de descontos de juros e multas dos devedores da Prefeitura e do SAAE que haviam se encerrado em 31 de janeiro. Agora o prazo vai até 29 de março. Quem pagar à vista tem 80% de perdão de multas e juros, menos da parte que toca aos advogados da Prefeitura, os chamados honorários advocatícios da categoria privilegiada de procuradores. Os devedores podem também pagar parcelado, mas aí os descontos de juros e multas são menores. A gradação vai de 6 parcelas mensais com 70% de desconto até 150 parcelas mensais com 5% de desconto. Até aqui, com o Refis, a Prefeitura arrecadou 27 milhões de reais de dezessete mil acordos com devedores. Continue lendo depois da propaganda...

EVENTO DO MOVIMENTO PASSE LIVRE GUARULHOS CHAMADA MANIFESTAÇÃO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS

O movimento Passe Livre Guarulhos marcou para esta quarta-feira(7), em frente ao Adamastor Centro, às 17h, manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus na cidade. O evento no Facebook está com pouco mais de 400 pessoas que dizem que comparecerão. Muito pouco, já que o usual é que 5% efetivamente comparecem neste tipo de organização de atividade.

 

CONTROVÉRSIA ENTRE SÃO BERNARDO E MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE A FEBRE AMARELA

O Ministério da Saúde em nora nesta terça (6) desautorizou nota da Secretaria da Saúde de São Bernardo do Campo que relatava o primeiro caso de febre amarela urbana, isto é, contraída por pessoa que não foi a alguma área de mata. Segundo o Ministério, o paciente, embora morando na região urbana, possivelmente foi trabalhar em área rural. O caso continua em investigação, tanto sobre a movimentação do paciente, quanto com a captura de mosquitos nos locais onde ele freqüentou para dirimir a dúvida, que persiste. Se constatada a febre amarela contraída em área urbana, a situação fica mais grave, pois então os mosquitos transmissores teriam chegado a regiões de intensa povoação.

 

 ITAÚ LUCRA 25 BILHÕES NO ANO NUM BRASIL EM CRISE

Enquanto a população tem sua renda rebaixada, o desemprego atinge 13 milhões de pessoas que procuram emprego e não acham, e as pequenas e médias empresas sofrem enormes dificuldades ou vão à falência, o Itaú Unibanco, o maior banco brasileiro, em 2017 lucrou 25 bilhões de reais. Foram distribuídos aos seus acionistas 19 bilhões de reais e a diferença foi reinvestida. O banco, que com todo o sistema bancário cobra juros escorchantes, se gaba de ser um banco social ao aplicar 547 milhões em projetos sociais e culturais. Só não diz que a Lei de Incentivo à Cultura permite descontar do imposto devido os projetos culturais, portanto trata-se de um dinheiro que seria da sociedade e não do

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now