© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS FAZ CARNAVAL EM SÃO PAULO, E OUTRAS NOTÍCIAS

February 12, 2018

PREFEITURA DE GUARULHOS FAZ CARNAVAL EM SÃO PAULO

Neste ano a Prefeitura de Guarulhos resolveu deixar as iniciativas locais do carnaval à sua própria sorte de blocos e escolas locais. Preferiu investir no carnaval de São Paulo em parceria com a escola Gaviões da Fiel. Esta intenção já havia sido firmada em junho de 2017. Segundo a direção da Gaviões, não houve investimento em dinheiro por parte da Prefeitura. Houve direcionamento de grupos e entidades para compor as alas da escola e ajudar nas confecções de fantasias e produção de carros alegóricos. A Gaviões desfilou no sambódromo paulistano na madrugada deste domingo (11). O samba enredo era; “Guarus –Na Aurora da Criação, a Profecia Tupi...Prosperidade e Paz aos Mensageiros de Rudá”. Rudá era um dos deuses dos tupis, o deus do amor, semelhante ao deu Eros grego, ou ao deus Cupido romano. Tinha a ver com a chuva ou a estiagem, pois, segundo a crença tupi, vivia nas nuvens.

 

SAMBA ENREDO DA GAVIÕES TRANSFORMA EM FÁBULA HISTÓRIA DE GUARULHOS

A letra do samba enredo começa com uma saudação indígena, “Anauê”,  que na década de 1930 foi adotada pelos integralistas que reproduziam as ideias  nazistas no Brasil. “Anauê” para os índios tinha um sentido de “somos irmãos”. Segundo a letra do samba enredo, os índios guarus seriam mensageiros do deus Rudá, o deus do amor. Mas, depois, a sua terra foi invadida pelos homens brancos em busca do ouro, e a ambição tomou o lugar do amor. Vieram depois, escravizados, os negros, que, para curar a dor da chibata cantavam e dançavam. Depois veio o progresso, a prosperidade e a esperança. O enredo e as concepções artísticas do desfile da Gaviões da Fiel neste ano ficaram a cargo do carnavalesco Sidnei França, um paulistano da Zona Norte da Capital, que desde menino era sambista da Mocidade Alegre, onde foi se firmando como dirigente da escola e dos desfiles. Neste ano, pela primeira vez, foi contratado pela Gaviões da Fiel. Continue lendo depois da propaganda...

JUÍZES QUE CONDENARAM LULA TÊM AUXÍLIO-MORADIA MORANDO EM CASA PRÓPRIA

Não é só o juiz Sérgio Moro que recebe todo mês o auxílio-moradia de R$ 4.378, além do salário e outras vantagens, mesmo tendo casa própria na cidade onde trabalha, Curitiba.  Dois dos juízes que em Porto Alegre condenaram Lula a 12 anos de prisão por um apartamento que ele não tem, recebem igualmente um auxílio de R$ 4.378 para moradia, mesmo tendo apartamento próprio na cidade onde trabalham. Estes felizes beneficiários que desviam para outros fins uma verba que seria para morar numa cidade distante de sua residência, são os desembargadores Leandro Paulsen e Victor Laus que foram tão duros com Lula que até aumentaram sua pena.

 

AS CONFISSÕES DO NOVO PRESIDENTE DO BRADESCO

O novo presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, que assume em março, foi categórico em entrevista publicada neste domingo (11) na Folha de S.Paulo. Ele reconhece que o Bradesco é uma empresa rica num país pobre. O banco que irá presidir teve um lucro líquido de quase 15 bilhões de reais em 2017. Chegaria a mais de 19 bilhões se não tivesse que retirar a diferença para uma reserva destinada a cobrir devedores duvidosos (a inadimplência). Reconhece que, enquanto os bancos mantiveram musculatura na crise, muitas empresas quebraram. Reconhece o tamanho do desemprego no Brasil. Mas não fala que só o Bradesco demitiu no último ano 10 mil trabalhadores, substituindo-os pela tecnologia ou por um serviço mais puxado dos que ficaram.

 

PROMESSA DE BAIXAR OS JUROS SE MAIS GENTE BUSCAR EMPRÉSTIMOS

O novo presidente do Bradesco reconhece que os juros cobrados no Brasil estão muito altos se comparados a outros países. Diz que o banco tem caixa para emprestar, só falta a demanda de empréstimos. Quando se encerrou o ano o seu banco tinha 317 bilhões que havia emprestado a empresas e 175 bilhões a pessoas físicas. Diz ele que todo mundo precisa de crédito para comprar casa, carro, celular, etc. Mas que é ainda pequeno o público que consegue acessar a estes empréstimos se olhada a população brasileira. Se mais gente pegar emprestado, diz, ele, o juro pode baixar. Ele defende a reforma da previdência, embora não diga que para os bancos é um bom negócio expandir a previdência privada no lugar da previdência pública. Comemora que o BNDES elevou os juros para infraestrutura e reduziu os empréstimos, de tal modo que os bancos privados poderão entrar mais neste negócio cobrando juros mais altos.

 

LUCIANO HUCK COMPROU JATINHO COM JUROS BAIXOS DO BNDES

Luiciano Huck, famoso apresentador da Globo, quer entrar na política como algo novo e ser candidato a presidente da República. Mas, já na sua vida particular, resolveu fugir dos juros altos cobrados pelos bancos privados para comprar um avião para a empresa da qual é sócio com sua esposa Angélica, a também famosa apresentadora de TV. Foi então atrás dos juros baixos no banco público, o BNDES. Os juros para Huck foram de 3% ao ano, com 9 anos e 5 meses para pagar o empréstimo. Essa modalidade de linha de crédito a juros baixos do BNDS é muito comum no Brasil para grandes empresários. Enquanto isso, os médios e pequenos empresários não tem outra opção do que pagar os juros aviltantes dos demais bancos, cujas taxas mais baixas estão na casa dos 2% ao mês. Com isso, os grandes empresários ficam cada vez mais grandes e os médios e pequenos, cada vez mais endividados.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload