© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

Arte educadores reivindicam esclarecimentos da prefeitura sobre edital lançado em 2017

February 15, 2018

Lançamento do Programa Cultura Ativa em Maio de 2017 / Foto: Prefeitura Municipal de Guarulhos

 

Arte educadores aprovados em concurso da prefeitura aguardam posição da prefeitura a quase cinco meses sobre a contratação e andamento do programa Cultura ativa.

 

O cultura ativa foi um programa criado pela atual gestão por intermédio do Departamento de Atividades Culturais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer - SECEL, durante o período de 12 à 30 de junho de 2017,com um edital de credenciamento para artistas-orientadores e/ou arte-educadores, pessoas físicas, interessados em planejar e ministrar aulas artístico-pedagógicas em cursos livres em diversas linguagens artísticas no Programa CULTURATIVA da SECEL.

 

Passado todo o processo de seleção foram contemplados 120 projetos, seguindo para a fase de recolhimento das documentações ainda em 2017, para serem encaminhados para a contratação, o que não ocorreu segundo prazos e etapas descritos no próprio edital da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que deveria ser em Setembro de 2017.

 

Em primeiro diálogo com os artes educadores, a SECEL afirmou que a contratação ocorreria em janeiro de 2018, e novamente a Prefeitura não cumpriu o que havia se comprometido.

 

Os artes educadores se mobilizaram, e elaboraram um abaixo assinado, no qual resultou numa reunião com representantes da SECEL, arte educadores e a secretaria de justiça na figura do promotor público municipal, nessa última sexta feira dia 08 de fevereiro.

 

A prefeitura em reunião alegou que o edital estava em desacordo do ponto de vista jurídico e se comprometeu em adequá-lo para que no próximo dia 23 de fevereiro seja publicado em diário oficial a divulgação dos convocados para contratação.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload