FIQUE LIGADO: NOVO CONSELHO DIRETOR DO HOSPITAL PIMENTAS, MANIFESTAÇÃO CONTRA A FALTA DE ÁGUA E OUTRAS NOTÍCIAS

February 16, 2018

HOSPITAL PIMENTAS TEM NOVO CONSELHO GESTOR

O Hospital Pimentas/Bonsucesso, que atende vasta região de Guarulhos desde sua inauguração em 2006, tem novo Conselho Gestor. A posse foi nesta quinta (15). São 4 representantes de usuários, 2 dos trabalhadores/as do hospital, 2 representantes da SPDM, a Fundação gestora do hospital. Foi eleita presidente do Conselho a usuária Lúcia Terezinha, há décadas militante das causas da saúde na região e na cidade. O hospital conta com cerca de mil trabalhadores, entre os quais cerca de 200 médicos.  Tem pronto-socorro para casos de alta e média complexidade. Pacientes menos complexos são encaminhados para o Pronto Atendimento Dona Luiza, o que lhes causa muita insatisfação. O hospital tem ainda UTI, centro cirúrgico, maternidade, psiquiatria, ortopedia, pediatria, neurocirurgia, e ambulatório de especialidades médicas. O prédio tem térreo e 5 andares, dois dos quais ainda não estão em funcionamento.

 

CONTRATO DE GESTÃO DO HOSPITAL PIMENTAS SERÁ RENOVADO NESTE ANO

A SPDM, uma fundação surgida de médicos do Hospital São Paulo da Unifesp, teve seu contrato de gestão do Hospital Pimentas prorrogado até 31 de junho de 2018. A Prefeitura de Guarulhos abriu chamamento público para um novo contrato de gestão do hospital. As inscrições se encerram em 12 de março, quando serão abertas as propostas de organizações sociais ou empresas. A SPDM ainda está avaliando se pretende se inscrever para prosseguir gerindo o hospital.  Os atrasos de pagamento na gestão anterior, agravados na gestão atual do município, têm criado muitas dificuldades para a administração daquela e de outras unidades de saúde. Os serviços foram reduzidos, o que gerou muita insatisfação na comunidade. Continue lendo depois da propaganda...

CONDUTORES ESCOLARES DE GUARULHOS TENTAM EVITAR O DESEMPREGO

Nesta quinta (15) cerca de 50 condutores e condutoras escolares fizeram manifestação em frente à Secretaria de Educação de Guarulhos para que uma comissão fosse recebida pelo novo secretário de Educação, João Pannochia. Com a interferência de vereadoras e vereadores terminaram se reunindo com o secretário, mais os secretários de Governo, o chefe de Gabinete do prefeito, e o secretário de Assuntos Difusos. Os condutores defendem a continuidade neste serviço, alguns atuando na área desde 2004.  São exatamente 175 que, com suas vans, prestam serviço de transporte das crianças e adolescentes na rede pública de ensino municipal de Guarulhos. O contrato termina em 12 de março. Há empresas interessadas em substituí-los, embora a lei municipal assegura que o serviço é reservado a autônomos. A Prefeitura não deixou claro como será o edital de chamamento para os novos contratos. Comprometeu-se apenas a prorrogar os atuais contratos até concluir a seleção para um novo período.

 

CRISE DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA EM DEBATE NO TEATRO PADRE BENTO NESTA SEXTA (16)

As pastorais sociais da Igreja Católica de Guarulhos realizam no Teatro Padre Bento nesta sexta (16) às 19:30 horas debate sobre a crise de representação política que vive o Brasil com palestra do professor de pós-graduação em economia e administração da PUC,  Ladislau Dowbor. O tema da palestra é assim expresso:  “Ainda dá para fazer política?”.  O professor Ladislau é autor de muitos livros em sua área. O último deles tem um título longo e explicativo: “A Era do Capital Improdutivo. A Nova Arquitetura do Poder: Dominação Financeira, Sequestro da Democracia e Destruição do Planeta”. Continue lendo depois da propaganda... 

PREFEITURA DE GUARULHOS NÃO CUMPRE PROMESSA DE TRANSFERIR 40 FAMÍLIAS DE ÁREA DE ENCHENTE NO ARACÍLIA

Cerca de 40 famílias do bairro Cidade Aracília, perto do limite entre Guarulhos e Arujá, continuam vivendo em uma área de enchente mais de um ano após a promessa de serem transferidas. O bairro existe há mais de 20 anos e chegou a abrigar 170 famílias em situação de risco. Em 2016, a Secretaria Estadual da Habitação firmou uma parceria com as prefeituras das duas cidades para transferir esses moradores para unidades do CDHU. O governo estadual diz que só Arujá fez a sua parte, enquanto Guarulhos não tomou providências.

 

MORADORES DO PIMENTAS INTERDITAM AVENIDA EM PROTESTO CONTRA A FALTA DE ÁGUA

Nesta quinta-feira (15), moradores do Pimentas colocaram fogo em pneus e interditaram a avenida Juscelino Kubitschek por cerca de 2 horas, o que provocou um grande congestionamento na via. A ação foi um protesto contra a falta de água na região que já completa 4 dias, segundo moradores. A Polícia Militar confirmou que a via ficou interrompida das 16:20 às 18:30 horas, mas que a manifestação foi pacífica.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus