Ex moradores da Vila Vitória, no Ponte Alta, constroem barracos enquanto aguardam posição da Prefeitura

February 19, 2018

As famílias despejadas da ocupação da Vila Vitória, no Ponte Alta no último dia 31, ainda aguardam a realocação por parte da Prefeitura de Guarulhos, às margens do terreno.

 

 

O antigo terreno onde as famílias moravam está cercado com arame farpado para que os moradores não voltassem ao local. Enquanto não tem resposta da Secretaria de Habitação e da Prefeitura, os moradores que ainda restam no local levantaram barracos para se proteger no período da noite.

 

Mariza,17, está grávida de 8 meses e o nascimento do bebê está previsto para abril. A jovem diz que não tem condições de dar à luz no local e não sabe o que fazer: “Meu bebê vai nascer e voltar pra cá? Com toda essa lama e sem condições de higiene. Na quarta-feira, uma amiga nossa teve bebê dentro de uma ambulância e até agora a gente não sabe nada sobre ela. Como vai ser comigo?”. Mariza se refere à Giovanna, que deu à luz a um menino dentro de uma ambulância no dia 14. A jovem vivia nos barracos da Vila Vitória com o pai da criança e viveu os dias finais de sua gestação no meio do terreno baldio, onde alguns dos moradores fizeram barracos provisórios.

 

Os munícipes têm recebido roupas e mantimentos de Ongs de Guarulhos como a Associação de Cidadania Motivacional, uma instituição sem fins lucrativos que auxilia os moradores com roupas e fraldas para as crianças e alimentação em geral. Famílias próximas do terreno onde estão os barracos têm ajudado com o preparo dos alimentos e com o abastecimento de água, mas os recursos estão escassos.

 

A Secretaria de Habitação está fazendo o cadastro das famílias, mas não deu previsão sobre quando seriam realocados. Tentamos entrar em contato com o secretário responsável pela pasta mas não obtivemos respostas.

 

Veja Galeria de fotos: 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now