© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: ATOS CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, FEIRA DO LIVRO NA DOM PEDRO E MAIS NOTÍCIAS

February 19, 2018

MANIFESTAÇÕES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARALISAM ÔNIBUS EM GUARULHOS

Guarulhos amanheceu nesta segunda feira (19) com paralisação de ônibus. Os protestos são contra a Reforma da Previdência. 85 linhas intermunicipais e a maioria das linhas municipais não iniciaram suas operações no horário de costume (cerca de 4 da manhã), segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Porém, a partir das 6 horas da manhã, alguns ônibus começaram a sair das garagens.

Em Santo André, integrantes do Sindicato dos Motoristas não estão deixando os ônibus saírem dos terminais. Os trólebus não estão saindo e os coletivos movidos à diesel param antes do terminal. São Bernardo do Campo também tem protestos. No terminal intermunicipal, os trólebus não conseguem entrar nem sair. Já os coletivos movidos à diesel fazem trajetos alternativos. Outro protesto contra a Reforma da Previdência ocorre no Aeroporto de Congonhas. Os manifestantes estão no saguão, em frente ao embarque, com faixas e instrumentos, e fazem batucadas no local.

Em São Paulo, as centrais sindicais e movimentos sociais estão convocando para um ato em frente ao MASP às 16 horas desta segunda-feira.

 

INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO DIMINUIU FORÇA DOS ATOS

As manifestações deste dia 19 (segunda-feira) não estão com a intensidade esperada. Parte dessa “desmobilização” está sendo creditada, por lideranças sindicais, à intervenção federal no estado do Rio de Janeiro, que poderá inviabilizar a votação da reforma da Previdência neste ano. Continue lendo depois da propaganda...

CPI APONTA QUE PERDÃO DOS GRANDES DEVEDORES É MAIOR QUE TODO O ROMBO DA PREVIDÊNCIA ALEGADO PELO GOVERNO

A CPI no Senado sobre os gastos da previdência concluiu que a dívida de 200 bilhões de reais dos grandes devedores, que foi perdoada, é muito maior do que o governo alega que é o déficit atual da previdência (182,45 bilhões em 2017). Enquanto isso, o déficit da previdência urbana ficou em 10 bilhões de reais. Com esse perdão dos grandes devedores, até os empresários que pagam em dia são prejudicados. Esse cenário mostra que o alvo da atual proposta de reforma é o trabalhador braçal que ganhará em média de 1.192 reais de benefício por mês. Por exercer um tipo de atividade de grande rotatividade, esse trabalhador não vai conseguir fazer as contribuições que a nova regra está colocando.

 

COMEÇA A FEIRA DE LIVROS DA DOM PEDRO

Começa nesta segunda-feira (19) e vai até 19 de março, a Feira de Livros no calçadão da rua Dom Pedro II. A feira será diariamente das 7h às 20h. Na Feira, será possível encontrar cerca de dois mil títulos de ficção e não-ficção de editoras como Abril, Globo, Cia das letras, Record, Ediouro, Planeta, Rocco, entre outras. Os organizadores prometem preços mais baixos que nas livrarias.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload