© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: SAÚDE EM GUARULHOS, INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO, CORINTHIANS PERDE EM CASA

February 22, 2018

IMAGENS DE CRIANÇAS TENDO SUAS MOCHILAS ESCOLARES REVISTADAS POR SOLDADOS ARMADOS MOSTRAM A REALIDADE DA INTERVENÇÃO FEDERAL

Que a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro tem caráter político-midiático poucas pessoas sérias têm dúvidas. No entanto, as primeiras imagens mostram que o espetáculo promovido pelo governo trará sérios problemas, e muito poucas soluções, para a vida das pessoas que moram na periferia da capital fluminense.

A chocante fotografia, publicada na Folha de São Paulo, de soldados armados revistando as mochilas de crianças de uma escola pública mostra que o ambiente criado pelo exército será de guerra. Uma guerra em que os inimigos são todos os que vivem nos morros do Rio de Janeiro, sejam eles homens, mulheres, ou crianças.

 

SAÚDE EM GUARULHOS GASTA 28% DOS RECURSOS DA PREFEITURA

A Prefeitura de Guarulhos gastou em saúde 1 bilhão de reais no ano de 2017, segundo dados apresentados pelo secretário da Saúde, Dr. Sérgio Iglesias, nesta quarta (21) na Câmara Municipal. Isto significa 28% da receita total da Prefeitura no ano passado. Quando se compara apenas à arrecadação de impostos, significa 31% do arrecadado. Do total de 1 bilhão de reais, 55% é gasto com  pessoal próprio da Prefeitura, e 35% com terceirizadas (fundações ou empresas), e pouco mais de 3% em subvenções a hospitais filantrópicos, JJM e Stella Maris. Para os gastos com remédios e insumos, cuja falta é uma das grandes reclamações dos usuários e dos movimentos de saúde, foram destinados 46 milhões de reais, pouco mais de quatro e meio por cento do total. Continue lendo depois da propaganda...

PERTO DE 5 MILHÕES DE CONSULTAS MÉDICAS POR ANO NA REDE PÚBLICA DE GUARULHOS

Em média são realizadas 410 mil consultas médicas por mês na rede pública de saúde de Guarulhos, somando a rede do município com a estadual, o que dá cerca de 5 milhões de consultas médicas por ano . São consultas nas UBSs, mas também as consultas especializadas, e de urgência e emergência. O sistema municipal realiza cerca de 90% destas consultas, ficando apenas 10% das consultas com os hospitais estaduais. O maior número de internações no ano, 15 mil e 500, foi no Hospital Geral do Cecap (estadual); vindo depois a Maternidade JJM (beneficente), com 10 mil internações; e o Hospital Pimentas com 7 mil e 500; ultrapassando o HMU, com 5 mil e 600; e o Hospital Padre Bento (estadual) com 5 mil e 400; o Hospital Stella Maris (beneficente) com 4 mil e 300; o Hospital da Criança com 4 mil e 100 internações.

 

FROTA DE VEÍCULOS DE GUARULHOS QUASE TRIPLICOU EM 20 ANOS

Um levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), aponta que no período de 20 anos, a frota de veículos na cidade cresceu 281%, ou seja, o número de carros passou de 177.782 no ano de 1997, para 677.765 mil veículos em dezembro do ano passado (ou seja, mais de um veículo para cada dois habitantes).

 

CORINTHIANS GUARULHOS PERDE EM CASA

Depois de duas vitórias seguidas, o Corinthians Guarulhos sofreu um revés nesta quarta-feira pela Superliga masculina de vôlei. Mesmo com o apoio da torcida em Guarulhos, a equipe do bicampeão olímpico Serginho foi surpreendida pelos paranaenses do Caramuru e perdeu por 3 sets a 1 - parciais de 25/20, 27/25, 25/22 e 25/23.

Apesar da derrota, o Corinthians manteve a sexta posição da Superliga 2017/18, com 26 pontos e nove vitórias em 18 jogos. No domingo, às 13h, o Timão encara o Sesi-SP no ginásio do Sesi Vila Leopoldinda.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload