© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CÂMARA NEGA AO VICE ACESSO ÀS ACUSAÇÕES CONTRA ELE, CORINTHIANS PERDE OUTRA E MAIS NOTÍCIAS

February 26, 2018

CÂMARA NEGA AO VICE DE GUARULHOS ACESSO ÀS ACUSAÇÕES CONTRA ELE

O acusado tem que se defender na mídia sem saber exatamente de que é acusado e quem o acusa. Esta é a situação do vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeitune, que considera estar se instalando na cidade um estado policialesco que o persegue, ameaça e lhe impede, na urgência devida, o direito de conhecer das acusações. O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur, negou na sexta (23) ao acusado o acesso ao áudio que originou contra o vice a aprovação de uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara Municipal na quinta (22), alegando que o processo ainda está sendo instruído. Enquanto isso, uma síntese das denúncias contra ele já foram relatadas à mídia local na mesma quinta, após apresentação do áudio da denúncia a 33 vereadores e vereadoras.  O vice declarou a uma TV local que vai tentar novamente nesta segunda (26) ter acesso ao conteúdo de que é acusado para sair de uma situação especialíssima em que precisa no fórum dos meios de comunicação responder à questão: “O que o senhor, que é acusado, tem a dizer sobre as denúncias que não conhece?”.

 

FALHA NOS DUTOS DA TRANSPETRO QUASE PREJUDICA FUNCIONAMENTO DO AEROPORTO DE GUARULHOS

Uma falha num dos dutos da Transpetro que fornece combustível ao GRU Airport, em São Paulo, levou à suspensão temporária do fornecimento de querosene ao maior aeroporto da América do Sul. A situação se agravou com o tempo elevado para solução do problema, levando a redução do estoque padrão de combustível no aeroporto. Em nota enviada as empresas aéreas, o GRU Airport, pedia que os aviões em voos domésticos abastecessem com máxima capacidade possível na origem, evitando um reabastecimento no aeroporto paulista. O objetivo era manter o estoque de combustível até segunda-feira, mantendo especialmente a operação de voos internacionais, que não possuem condições de realizar tal procedimento.

A normalização do problema ocorreu neste domingo (25), permitindo ao aeroporto regularizar o estoque de combustível nas próximas horas.

 

CORINTHIANS-GUARULHOS SEGUE EM CRISE NA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

No único jogo deste domingo pela Superliga masculina de vôlei, a equipe do Sesi levou um susto, mas conseguiu despachar o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 25/22, 26/28, 21/25 e 15/11, em partida válida pela oitava rodada do segundo turno da competição nacional. no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo capital.

Com o resultado, o Sesi alcançou a marca de 43 pontos conquistados na tabela de classificação, em campanha de quinze vitórias e quatro derrotas, ocupando a quarta colocação e encostando nos líderes da disputa. Por outro lado, o Timão ficou nos 27 pontos, com nove triunfos e dez derrotas. Continue lendo depois da propaganda...

COMEÇARAM AS PLENÁRIAS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

A primeira plenária do Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP) de 2018 aconteceu neste sábado (24). Ao todo serão três, em diferentes regiões da cidade: Pimentas, Taboão e Centro. Em cada plenária, os componentes de uma mesa apresentarão demandas dos bairros para que a população, por meio dos conselheiros, possa escolher quais são as solicitações para o desenvolvimento do município. Além de escolher as demandas presencialmente nas plenárias, a Prefeitura de Guarulhos disponibiliza um portal que permite à sociedade elencar as principais questões dos bairros, até 30 de abril de 2018. Para participar, acesse: participacaopopular.guarulhos.sp.gov.br/conteudo/área-do-usuário e cadastre-se. Depois, selecione a área de sua solicitação e a demanda requerida.

 

RECEITA FEDERAL LIBERA PROGRAMA PARA DECLARAÇÃO DO IR 2018

A Secretaria da Receita Federal liberou nesta segunda-feira (26), por meio de sua página na internet, o programa gerador do Imposto de Renda 2018, ano-base 2017. O contribuinte pode baixar o programa para fazer a declaração, mas só poderá enviá-la ao Fisco a partir do dia 1º de março - quando começa a temporada do IR 2018. O prazo de entrega se estende até 30 de abril.

 

MAIOR EMPRESA DE TECNOLOGIA FATURA MAIS DO QUE O PIB INDIVIDUAL DE 126 PAÍSES

A maior empresa de tecnologia do mundo, a Apple, faturou mais em 2017 do que toda a economia, privada e pública, de cada um dos 126 países que ela superou em volume de dinheiro movimentado no ano. A lista dos que vêm atrás da Apple inclui países de 90 milhões de habitantes, como a Etiópia, ou de nossos vizinhos Equador, Bolívia, Paraguai. Exceto na América do Norte, em todos os continentes há países que tiveram um Produto Interno Bruto no ano menor do que esta megaempresa. Se somadas à Apple as movimentações financeiras de outras quatro maiores empresas privadas do ramo, Amazon, Google, Microsoft, Facebook, o faturamento comum delas é maior do que o PIB individual de 150 países, entre eles a rica Suíça. E não se trata ainda da comparação com outros gigantes privados, como os grandes bancos, as grandes petroleiras, as grandes montadoras de veículos, as grandes mineradoras, as grandes holdings. O mundo atual tem cada vez mais reduzido o poder dos países, que é transferido às grandes fortunas privadas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload