© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO PODE SER DESPEJADO, CRIMINOSOS ROUBAM OLEODUTO DO AEROPORTO, ALAGAMENTOS E MAIS NOTÍCIAS

February 27, 2018

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO BUSCA SOLUÇÃO PARA ORDEM DE DESPEJO

Cerca de 50 idosos, do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Tranquilidade, estiveram no Bom Clima e foram recebidos pelo Chefe de Gabinete do prefeito Jurandir Pereira. O local está com ordem de despejo, porque a prefeitura não paga o aluguel há um ano. O Centro de convivência do Idoso (CCI) fica na rua Leopoldo Cunha e desenvolve atividades recreativas, culturais e de promoção de saúde com os idosos. Jurandir Pereira prometeu uma solução.

 

IDOSOS ABANDONADOS PELA FAMÍLIA TEM DIFiCULDADE DE APOIO EM GUARULHOS

Enquanto ocorria a manifestação dos idosos da Tranquilidade na Prefeitura. Também nesta terça (27), no Adamastor, a Subsecretaria do Idoso da Prefeitura tinha uma reunião com o Conselho do Idoso para tratar do projeto de uma casa de apoio aos idosos e idosas abandonados pela família. O problema para viabilizar esta casa é que a Secretaria da Assistência Social alega não ter recursos para fazê-la.

 

CRIMINOSOS FURTAM 15 MIL LITROS DE QUEROSENE DE OLEODUTO EM GUARULHOS

A primeira informação foi de que houve uma falha no oleoduto da Transpetro, que alimenta o Aeroporto de Guarulhos, mas agora a informação é de que se tratou de um roubo de combustível. Criminosos perfuraram o duto que leva combustível ao Aeroporto de Guarulhos e roubaram pelo menos 15 mil litros de querosene usados para abastecer os aviões. A ação foi descoberta no último domingo (25). Segundo informações das companhias aéreas, voos foram afetados. O diretor de operações do aeroporto, comandante Miguel Dau, mandou uma mensagem para as companhias aéreas orientando que os aviões que fossem pousar em Guarulhos fossem abastecidos em sua origem, mas não informou que se tratava de um roubo, diz a nota:

“Prezados, A Transpetro identificou ontem um vazamento do duto de alimentação de combustível que alimenta GRU Airport, o maior aeroporto da América do Sul. Depois de mais de 24 horas de buscas por este problema, decidiram suspender, pela segunda vez, o abastecimento do Aeroporto de Guarulhos. Em função disso, solicito a TODAS as empresas aéreas que abasteçam as suas aeronaves em sua capacidade máxima em suas origens, com destino a Guarulhos, de forma a abastecer o mínimo após seu pouso em SBGR/GRU. Temos combustível até a próxima segunda-feira, mantendo o consumo normal do aeroporto." Continue lendo depois da propaganda...

CHUVA CAUSA ALAGAMENTOS E TRANSTORNOS NA CIDADE

A Forte chuva que atingiu Guarulhos na tarde desta segunda-feira, 26, deixou pontos de alagamento em diversos lugares na cidade. No Jardim Maia, diversas vias como as ruas Celso e Jaiminho ficaram alagadas. O mesmo aconteceu na rua Hungria, na Vila Fórida. Vila Rio, Taboão e Jardim Santo Afonso também tiveram alagamentos.

 

REPRESENTANTES DE EMPRESAS DE EMPREGO TEMPORÁRIO RECLAMAM DE ISS

Cerca de 20 representantes de empresas de emprego temporário estiveram na Câmara Municipal de Guarulhos, nesta terça-feira (27), pedindo apoio para que a prefeitura altere  os critérios de cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS), que aumentou de 2% para 5% na atual gestão, com o agravante  de que antes, as empresas pagavam sobre a parte que lhes restava depois de pagar o empregado e, agora, a prefeitura cobra sobre o que a empresa e o trabalhador recebem. Isso significou um aumento de 5 para 90 reais de ISS por trabalhador. Vereadores prometeram buscar uma solução.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload