FIQUE LIGADO: ESCOLA DE SKATE NO PIMENTAS, CONSELHO TUTELAR DENUNCIA PREFEITURA, JOGOS DO IDOSO E MAIS

February 28, 2018

HEXACAMPEÃO MUNDIAL DE SKATE ABRE ESCOLA PARA SKATISTAS NO PIMENTAS

Sandro Dias, hexacampeão mundial de skate, lançou no último domingo (25/02) a Sandro Dias School, no bairro do Pimentas. O evento também serviu de inauguração da pista de skate em formato de bowl e foi realizado dentro do mall Esquina dos Pimentas, complexo privado com  espaços e programas culturais e esportivos, criado com o intuito de servir como ponto de encontro para os moradores da região. Com metodologia criada pela pedagoga Débora Almeida e o professor de educação física Rodrigo Pagliuca, a escola oferecerá dois dias de aulas durante a semana, às segundas e quartas-feiras, para 80 crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino de Guarulhos.

 

GUARULHENSES PODERÃO FAZER CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO SEM AGENDAMENTO

Os eleitores de Guarulhos poderão fazer o cadastramento biométrico sem agendamento a partir desta quinta-feira (1º). A medida ocorre porque, faltando menos de um mês para o fim do prazo, mais de um terço dos eleitores ainda não registraram suas digitais. O atendimento será feito por ordem de chegada nos sete cartórios e nos quatro postos eleitorais da cidade, de acordo com a capacidade de cada unidade. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, 323.154 dos 932.594 eleitores da cidade ainda não passaram pela biometria. O número representa 35% do total. O cadastramento biométrico para as eleições de 2018 é obrigatório em 84 cidades paulistas. Guarulhos é a única da Região Metropolitana de São Paulo na lista.

GUARULHOS PARTICIPA DOS JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

A partir desta quarta-feira (28) até domingo (4), 140 atletas representarão Guarulhos na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, na cidade de São Sebastião, litoral Norte do Estado. A equipe guarulhense busca um bicampeonato inédito em sua história. Em 2017, a cidade foi campeã da competição com 149 pontos. Guarulhos participará em 14 modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Voleibol, Truco e Xadrez.

 

CONSELHO TUTELAR DENUNCIA PREFEITURA DE GUARULHOS

Uma denúncia contra a prefeitura de Guarulhos foi entregue pelos conselheiros tutelares do Bonsucesso à Comissão de Defesa dos Direitos da Criança da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 27 de fevereiro.  Segundo a denúncia, há mais de seis meses o Conselho Tutelar não recebe material de limpeza; o pagamento da internet – indispensável para recebimento dos e-mails da Promotoria e da Vara da Infância – está sendo dividido entre os funcionários; não há papel sulfite para imprimir os relatórios das ocorrências, nem pasta para guardar o prontuário das crianças. A Comissão justifica que o custeio, de acordo com determinações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deve cobrir as despesas com água, luz, mobiliário, telefone, internet e materiais indispensáveis para o bom funcionamento do órgão.

MILITARES VÃO ASSUMINDO AOS POUCOS O GOVERNO

Pela primeira vez após o fim da ditadura militar um general comanda o Ministério da Defesa, depois que, também pela primeira vez após a ditadura, um general foi nomeado interventor num estado, o Rio de Janeiro, e pela primeira vez um general da ativa vira secretário de segurança pública, também no Rio.  Nesta terça (27) o general  Richard Nunes foi nomeado para o cargo. Novas intervenções militares vão se desenhando em outros estados. Assim o governo do interino Temer vai se povoando aos poucos de militares da ativa. De força de reserva de governo após o impeachment da presidenta Dilma, os militares vão aos poucos passando a ser uma força ativa. Segundo  a declaração ontem do ex-presidente e sociólogo Fernando Henrique Cardoso: “governos que não são fortes apelam para os militares”.  Com as conhecidas consequências.

 

OS QUATRO MAIORES BANCOS FATURARAM 23 BILHÕES COM TARIFAS EM 2017

Os quatro maiores bancos brasileiros em 2017, Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco e Santander, ganharam 23 bilhões de reais em 2017 cobrando serviços de seus clientes, como pacotes de serviços, transferências de banco a banco, administração de cartões de crédito e débito, etc. O amento desta renda dos bancos em um ano foi de quase 7% acima da inflação. Com menos receitas de empréstimos, cuja demanda diminuiu e cuja inadimplência aumentou, os bancos apelaram para esta forma de substituição de seus ganhos.

 

SE MANTIDO O RITMO, BRASIL SÓ IGUALA EM LEITURA PAÍSES RICOS EM 260 ANOS

Relatório do Banco Mundial, que compara a evolução educacional dos países em leitura e matemática avalia que o Brasil, se mantido a atual qualidade do sistema público de educação, vai demorar 260 anos para a população como um todo atingir em leitura ao nível atual dos países mais ricos e 75 anos para atingir o nível em matemática. O cálculo foi feito com base no desempenho dos estudantes brasileiros em todas as edições do Pisa, um sistema internacional de avaliação dos estudantes nestas duas modalidades. Há uma "crise de aprendizagem" no mundo todo, diz o relatório. "Nos últimos 30 anos houve grandes progressos em colocar as crianças nas escolas na maioria dos países, mas infelizmente muitas não entendem o que leem ou não sabem fazer contas".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now