© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CORÍNTHIANS-GUARULHOS LUTA POR CLASSIFICAÇÃO, 10 MEDALHAS PARA IDOSOS DE GUARULHOS, OSCAR 2018 E MAIS

March 3, 2018

CORÍNTHIANS-GUARULHOS NA LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO

Neste sábado (03), o Corinthians/Guarulhos entra em quadra pelo início da reta final da fase de classificação da Superliga Masculina de Vôlei. Faltando apenas três partidas para o fim da fase de classificação da Superliga, o Timão luta para manter seu sexto lugar na tabela, onde permanece com 27 pontos conquistados. O Lebes Canoas ocupa a oitava posição, com 23 pontos somados.

 

GUARULHOS JÁ GANHOU 10 MEDALHAS NOS JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

Guarulhos está fazendo bonito nos Jogos Regionais do Idoso. A competição termina neste domingo (04), mas Guarulhos já ganhou dez medalhas na natação, e o destaque ficou por conta de Terezinha Bomtempo, que foi ouro no nado livre e costas, na categoria E. Ainda no feminino, estilo costas, a prata veio na categoria C, com a Vicença, e na categoria A, com Elisabete. A atleta Teka foi bronze na categoria D e, na categoria B, Maria Helena também ficou em terceiro lugar. Já no estilo livre, Guarulhos conquistou duas medalhas de bronze, com Brasilina (Categoria B), Bianchini (categoria C), e prata com Elisabete.

ECONOMIA BRASILEIRA SEGUE ESTAGNADA

A economia brasileira em fevereiro de 2018 está no mesmo patamar de 2011 e, depois de uma redução de 7% em nosso Produto Interno Bruto, entre 2015 e 2016, o PIB volta a crescer 1% em 2017 (todos estes são números do IBGE, o último divulgado nesta quinta-feira – 01). Definitivamente, há pouco o que se comemorar (embora o governo federal e parte da grande mídia estejam fazendo uma festa), sobretudo porque este crescimento está quase totalmente ancorado na agropecuária (que teve aumento de 13%) e alguma coisa no consumo das famílias (com alta de 1%). A indústria teve crescimento zero e o setor de serviços, que é a maior fatia do PIB, cresceu apenas 0,3%. Outro indicador fundamental é a formação bruta de capital fixo, que mede o investimento do setor produtivo. Em 2017, houve queda de 1,8%.

 

BRASIL SE TORNA O PAÍS DO TRABALHO INFORMAL

Em dezembro do ano passado, a população ocupada era de 92,1 milhões de brasileiros e os trabalhadores informais (sem carteira ou por conta própria) eram 37,1% do total, ou 34,2 milhões, superando o contingente formal, que somava 33,3 milhões. Segundo o IBGE, foi a primeira vez na história que o número de trabalhadores sem carteira assinada superou o conjunto de empregados formais.  Enquanto o número de empregados com carteira de trabalho assinada ao fim de 2017, 33 milhões, foi 2% menor que um ano antes, o total de trabalhadores sem registro em carteira cresceu 5,7% no mesmo período. A categoria dos trabalhadores por conta própria, somava 23,2 milhões de pessoas ao fim de 2017, crescimento de 4,8% em relação ao fim de 2016.

 

OSCAR 2018 ACONTECE NO DOMINGO E TEM MUITO FILME QUE VALE A PENA VER

A cerimônia de entrega do Oscar 2018 acontece neste domingo, 4 de março, com cobertura em muitos sites da internet. O gru360 escolheu os seus favoritos para as principais categorias:

 

Melhor Filme: Corra!

Motivo: faz um criativo debate sobre o racismo velado em grupos que aparentam ser politicamente corretos.

 

Melhor Direção: Greta Gerwig, com Lady Bird - A Hora de Voar

Motivo: Greta Gerwig traz um olhar jovem e feminino para a direção de cinema, coisa muito rara.

 

Melhor Atriz: Margot Robbie, por I, Tonya

Motivo: Margot encarna muito bem a personagem título, vítima de relacionamento abusivo e preconceito.

 

Melhor Ator: Daniel Kaluuya, por: Corra!

Motivo: basta assistir Corra!, para entender os motivos.

 

Melhor Filme Estrangeiro: Uma Mulher Fantástica (Chile)

Motivo: uma reflexão poderosa sobre transexualidade e empoderamento feminino.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload