© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: APLICATIVO CONTRA O ASSÉDIO SEXUAL NOS ÔNIBUS DE GUARULHOS, CORINTHIANS-GUARULHOS CLASSIFICADO, GUERRA DO AÇO E MAIS

March 10, 2018

APLICATIVO PODE AJUDAR MULHERES A DENUNCIAR ASSÉDIO SEXUAL NOS ÔNIBUS DE GUARULHOS

Desde a última quinta-feira (8), as usuárias de ônibus de Guarulhos podem contar com um recurso que permite denunciar abuso sexual e qualquer outro tipo de violência dentro dos ônibus municipais. A denúncia é realizada por meio do aplicativo CittaMobi, que também permite que os usuários vejam o horário de chegada dos ônibus. O recurso do aplicativo é popularmente conhecido como “botão de pânico” e poderá ser utilizado para especificar abuso sexual, assalto a mão armada e outros atos de violência.

As notificações das ocorrências serão enviadas à CIIG (Central de Inteligência Integrada de Guarulhos), da Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura. As informações serão repassadas para as autoridades, de acordo com o tipo de ocorrência.

 

PREFEITURA INICIA CHAMADA DE 100 PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO DE 2016

A Prefeitura de Guarulhos iniciou a chamada de 100 professores de Educação Básica, aprovados em concurso público realizado em 2016 (edital nº 01/2016-SAM 01), para assumir vagas em unidades escolares da Rede Municipal. Os profissionais vão atuar com turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. A expectativa é que os candidatos comecem a ser nomeados a partir de abril.

JÁ CLASSIFICADO CORINTHIANS-GUARULHOS ENFRENTE TAUBATÉ NESTE SÁBADO

O Corinthians-Guarulhos volta à quadra, neste sábado, pela disputa da reta final da fase de grupos da Superliga de vôlei. Depois de garantir a classificação para os playoffs da competição, a equipe do técnico Alexandre Stanzioni enfrenta o EMS Taubaté Funvic, às 18h30 (de Brasília). O embate será disputado no Ginásio Abaté, em São Paulo, pela décima rodada do returno da competição. A partida entre Corinthians e Taubaté será transmitida ao vivo no Canal Vôlei Brasil, a plataforma digital da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Por lá, a exibição tem início meia hora antes do primeiro saque.

 

GUERRA DO AÇO DE TRUMP AMEAÇA 200 MIL EMPREGOS NO BRASIL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quinta-feira sua aposta em uma forte medida protecionista e anunciou que irá impor um tributo de importação de 25 % sobre o aço e de 10% sobre o alumínio vindos de outros países.

O Brasil está entre os países que mais devem ser afetados pela medida que intensifica a política que elegeu Trump em 2016, da "América em primeiro lugar". Um terço do aço exportado no Brasil tem como destino o mercado dos EUA. Em 2017, o aço vendido aos norte-americanos somou 4,8 milhões de toneladas e gerou uma receita de 2,63 bilhões de dólares (8,58 bilhões de reais), o que faz do Brasil o segundo maior fornecedor do produto para os Estados Unidos, atrás apenas do Canadá. As indústrias de aço e alumínio empregam mais de 200 mil trabalhadores no país.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload