© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: PERITO DIZ QUE GRAVAÇÕES CONTRA VICE SÃO IMPRESTÁVEIS, GREVE NOS CORREIOS, BAILE FUNK E MAIS

March 13, 2018

PERITO JULGA IMPRESTÁVEIS AS GRAVAÇÕES CONTRA O VICE-PREFEITO DE GUARULHOS

O perito Ricardo Caires dos Santos, professor de Direito e Processo Penal e especializado em degravação judicial, concluiu que as gravações não se prestam como provas. Ele foi contratado pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune para analisar os áudios que deram origem a uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Guarulhos. Segundo o perito, as falas foram desmembradas e editadas, gravadas em 9 tipos de ambientes, apresentadas clandestinamente num pendrive, sem identificar o gravador ou celular que as capturou, que precisaria ser periciado, mas não foi apresentado à Câmara Municipal. Na transcrição que faz, as falas que poderiam ser comprometedoras sobre financiamento de campanha eleitoral futura de Zeitune e Marina ocorrem entre duas outras pessoas e não com o vice-prefeito. Em alguns momentos, fora destas falas e sem se referir a elas, aparece o que seria a voz do vice-prefeito cumprimentando os interlocutores, mas sem fazer qualquer declaração que possa parecer ilegal. O vice-prefeito entregou nesta terça (12) o laudo à Câmara Municipal.

 

TRIBUNAL DE CONTAS DA CAPITAL TEM MAIS VERBA DO QUE TODAS AS SUBPREFEITURAS JUNTAS

A função das subprefeituras na cidade de São Paulo é cuidar da zeladoria da imensa cidade com mais de 12 milhões de habitantes e ser um local de contato do poder público com a população. Para isso vai contar neste ano com 272 milhões de reais. Por sua vez o Tribunal de Contas, órgão de fiscalização, vai ter mais recursos no ano: 283 milhões de reais. Mais do que individualmente a Secretaria de Esportes, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Social, do Trabalho, dos Direitos Humanos, da Pessoa com Deficiência. É um sintoma da distorção que foi tomando conta do poder público. A burocracia exacerbada e com altos salários se sobrepõe às finalidades sociais. Os conselheiros ganham 30 mil reais por mês e dois deles auxílio moradia de 4 mil e 377 reais. Pero de cem assessores deles ganham 24 mil reais por mês.

 

POSSE POLÊMICA DO CONSELHO DO IDOSO NESTA TERÇA (13)

Nesta terça (13) toma posse no Paço Municipal o novo Conselho do Idoso em Guarulhos. Há, no entanto, uma novidade: a paridade entre governo e sociedade civil foi quebrada em favor do governo e isto vai repercutir na presidência do Conselho a ser eleita logo a seguir. Uma funcionária da Prefeitura inscreveu-se como representante da sociedade civil reduzindo para 11 os representantes populares e se somando aos 12 representantes indicados pela Prefeitura. O presidente João Batista Nunes, que encerrou seu mandato ontem junto com o antigo Conselho, enviou carta indicando que não pretende prosseguir no organismo, e continuará a desenvolver suas atividades em favor dos idosos através do Fórum Popular da Terceira Idade de Guarulhos, do Fórum Paulista e do Conselho de Expositores. Uma das lutas importantes dos que atuam nos movimentos de idosos de Guarulhos é a criação de uma Casa Transitória que atenda aos idosos abandonados ou vítimas de maus tratos. Continuar lendo depois da propaganda...

TRABALHADORES DA QUITAÚNA CONTRATADOS POR NOVA EMPRESA CONTINUAM NA COLETA DO LIXO

Quando no final de janeiro a empresa Quitaúna encerrou seu contrato de décadas de coleta do lixo em Guarulhos todos os seus empregados foram demitidos e receberam seus direitos trabalhistas. Mas, 80% deles, foram recontratados pela Trail, empresa do grupo Tejofran, a quem a Prefeitura contratou emergencialmente para o serviço. Sem essa medida seria impossível manter o serviço com a regularidade anterior. O acordo coletivo entre empregados e a antiga empresa empregadora vai até maio, e seus termos foram aceitos até aquela data pela nova empresa. Segundo informações de conhecedores do setor, os trabalhadores do lixo em Guarulhos ganham acima de seus parceiros em outras cidades, se somados vale-refeição, plano de saúde, e outros benefícios. Há dois sindicatos que representam os trabalhadores: o Siemaco, que representa os coletores e pessoal administrativo, e o Sincoverg, que representa os motoristas e o pessoal da manutenção. Será uma tarefa importante dos dois sindicatos mantê-los na empresa após maio sem redução de salários e benefícios.

 

GREVE DOS CORREIOS TEM ADESÃO DE GUARULHOS

Os servidores dos Correios decidiram, nesta segunda-feira (12), entrar em greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores dos Correios de Guarulhos aderiram à greve, que conta com a adesão de 22 estados e o Distrito Federal. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

 

PREFEITURA DE GUARULHOS TRATA BAILES FUNKS COMO CASOS DE POLÍCIA

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP), promoveu no início do último final de semana a Operação Paz Social, por meio de parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O trabalho conjunto teve o objetivo de evitar a execução de baile funk que costuma ocorrer a noite no Jardim Vermelhão. No mês passado, a prefeitura também tentou impedir o baile funk (Marilove) no Jardim Marilena.

Fruto de auto-organização da juventude da periferia da cidade de Guarulhos, os bailes funks estão sendo dominados por grupos profissionais que agora os organizam com foco em fazer negócios (lícitos e ilícitos). A resposta da prefeitura de tratar estes eventos como casos de polícia não dialoga com as necessidades da juventude e, portanto, não resolvem o problema.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload