FIQUE LIGADO: PA FECHADO NO TABOÃO, FÓRUM SOCIAL MUNDIAL, LICITAÇÃO PARA TRANSPORTE ESCOLAR EM GUARULHOS

March 14, 2018

SECRETÁRIO DA SAÚDE ADMITE ESTUDAR ALTERNATIVA PARA O PA FECHADO NO TABOÃO

Em reunião realizada nesta quarta (13) com uma comissão do movimento pela imediata reabertura de um Pronto Atendimento no Taboão (o PA Paraíso foi fechado em dezembro), o secretário da Saúde de Guarulhos, Dr. Sérgio Iglesias, admitiu que poderia estudar alguma solução provisória do atendimento numa das UBSs da região. Citou a UBS Belvedere e a UBS Primavera. Mas, ainda pareceu distante de atender à reivindicação, pois o máximo aventado foi abrir à noite uma destas UBSs. O problema que a atenção básica de uma UBS é bem diferente do atendimento de urgência e emergência de um PA. Sobre a reforma do PA Paraíso ainda não iniciada poucos esclarecimentos foram dados. O secretário aceitou o convite para uma reunião com moradores da região na Igreja Católica do Taboão, conforme sugestão na reunião. A data ainda está para ser marcada.

 

ABERTA AMPLA LICITAÇÃO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR EM GUARULHOS

Foi aberto nesta terça (13) o processo de escolha de transportadores autônomos de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Guarulhos. A seleção de motoristas e suas vans será feita por pregão presencial de 26 a 29 de março. Para este serviço, a cidade foi dividida em 4 regiões. Serão contratados 208 motoristas autônomos, homens ou mulheres, que possuam vans, com pessoa auxiliar na qualidade de monitor ou monitora. O valor previsto do serviço no ano inteiro e para toda a frota a ser contratada é de 22 milhões e 400 mil reais. Mas a escolha será feita, caso a caso, pelo menor preço ofertado pelo serviço, desde que depois as outras condições do edital sejam preenchidas, por exemplo a idoneidade pessoal, habilitação, qualidade do veículo. As informações detalhadas se encontram em www.guarulhos.sp.gov.br Licitações agendadas. Com este pregão livre ficam em risco de desemprego muitos dos atuais prestadores deste serviço, alguns e algumas há mais de 15 anos. A Prefeitura não acolheu a reivindicação deles de terem vantagem em pontos pela tradição de trabalho, conhecimento do serviço e confiança de mães, professoras e crianças. Continue lendo depois da propaganda...

A CIA VAI TOMAR CONTA DA POLÍTICA EXTERNA DOS ESTADOS UNIDOS

O agressivo e belicoso presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a nomeação do diretor da CIA (Agência Central de Inteligência) para o Departamento de Estado, que tem a seu cargo conduzir a política internacional daquele país. Um mau sinal para o futuro do mundo. A CIA é um órgão voltado à segurança nacional, à espionagem e a atividades secretas em todos os continentes. Coleta informações sobre governos, empresas, lideranças, indivíduos, e prepara ações contra eles de interesse dos Estados Unidos. No histórico da CIA estão assassinatos, torturas, golpes de estado. Os mais famosos golpes de estado de que a CIA participou foram no Irã, no Chile, no Brasil e em muitos outros países da América latina, Ásia e África. Foi a CIA que através do alarde falso de armas químicas provocou a invasão militar norte-americana no Iraque e no Afeganistão, que transformou aqueles países num sangrento caos até os dias atuais e estimulou o surgimento do terrorismo contemporâneo.   

 

MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO REELEITA PARA O QUARTO MANDATO NA ALEMANHA

Nesta quarta(14) a primeira-ministra da Alemanha foi eleita com apertada maioria parlamentar para o seu quarto mandato como principal dirigente do país mais poderoso e rico da Europa. As conversações para sua reeleição duraram quatro meses após as eleições. Sua continuidade no poder só foi possível pelo acordo que fez de coalizão entre seu partido conservador, a Democracia Cristã, com seu principal partido rival, o Partido Social Democrata, de centro-esquerda. Neste, a decisão não foi fácil. Teve que passar por consulta de seus 475 mil filiados e filiadas, na qual votaram 367 mil, com maioria a favor da participação no governo e portanto na eleição de Merkel pelo parlamento, já que na Alemanha o sistema é parlamentarista.

 

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2018 COMEÇOU NESTA TERÇA-FEIRA (13) E AINDA ACREDITA QUE UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL

Com o tema central “Povos, Territórios e Movimentos em Resistência”, e o slogan “Resistir é criar, resistir é transformar”, o Fórum Social Mundial (FSM) deve ser um evento de resistência contra os retrocessos e os ataques à democracia no Brasil. Criado em 2001, em Porto Alegre, o FSM 2018 será realizado entre terça (13) e sábado (17), em Salvador.

Com programação vasta e diversificada, o evento terá como território principal o Campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de outros locais da capital baiana, como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário da cidade. Confira a programação clicando aqui.

 

PENSAMENTO PROGRESSISTA DE QUASE O MUNDO INTEIRO ESTÁ REPRESENTADO EM SALVADOR

Com mais de 1.500 coletivos, organizações e entidades cadastradas, e em torno de 1.300 atividades autogestionadas inscritas, o Fórum Social Mundial reunirá representantes de entidades de países como Canadá, Marrocos, Finlândia, França, Alemanha, Tunísia, Guiné, Senegal, além de países sul-americanos e representações nacionais.

Segundo os organizadores, são esperadas cerca de 60 mil pessoas, de 120 países, reunidas para debater e definir novas alternativas e estratégias de enfrentamento ao neoliberalismo, aos golpes e genocídios que diversos países enfrentam na atualidade.

LIDERANÇAS DA ESQUERDA DO BRASIL E DO MUNDO SE REÚNEM PARA REFLETIR E AGIR NO CONTEXTO DE FORTALECIMENTO DO CONSERVADORISMO

Entre as presenças confirmadas estão a dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Fernando Lugo, do Paraguai, e José Mujica, do Uruguai. Também participarão o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, a militante indígena e pré-candidata à vice-presidência pelo Psol Sônia Guajajara, a presidente da Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), Lorena Peña, e o filósofo do Congo Godefroid Ka Mana Kangudie.

Participarão ainda das atividades do FSM Abdellah Saaf, ex-ministro da Educação de Marrocos; Eda Duzgun, liderança das mulheres curdas; Sara Soujar, do Movimento de Combate ao Racismo e Xenofobia do Norte de Marrocos; Mamadou Sarr, militante da Mauritânia para defesa dos negros; e Gustave Massaih, membro fundador do movimento de Maio 68, na França, entre dezenas de outras lideranças e ativistas internacionais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now